Mercado
Dolar: R$ 2,04  (+100,00%)
Euro: R$ 2,64  (+100,00%)
Dow Jones Nasdaq Ibovespa
+100,00% +100,00% +100,00%
Buscar em
Agência AutoData
Imprimir | Aumentar Fonte | Diminuir Fonte | Enviar
Resultado 08/08/2012 17:28
Redação AutoData

Mercado mexicano pode alcançar 1 milhão de unidades em 2012


De acordo com dados divulgados pela Amia, Associação Mexicana da Indústria Automotiva, de janeiro a julho foram vendidos 538,6 mil veículos naquele país, resultado 11,8% acima do volume de 2011. Diante do índice analistas mexicanos do setor estimam que em 2012 o mercado interno supere 1 milhão de unidades.

Em julho foram comercializadas no México 76 mil 376 unidades, crescimento de 11,4% ante igual mês do ano passado, mas 2,7% abaixo de junho.

O prognóstico está baseado na expetativa de crescimento da economia local, no aumento do índice de confiança do consumidor e também no crescimento da oferta de crédito para financiamentos de veículos.

De acordo com Guillermo Rosales, diretor executivo da Associação Mexicana de Distribuidores de Veículos, os financiamentos de veículos no primeiro semestre deste ano cresceram 15% com relação ao ano passado e 25% com relação ao mesmo intervalo de 2008, período pré-crise financeira mundial. Apenas em julho o volume de crédito disponível para financiamento de veículos aumentou 15,2% ante mesmo mês de 2011.

A indústria automotiva mexicana registrou recorde de produção no acumulado de janeiro a julho, totalizando 1 milhão 654 mil unidades, 13,4% acima de mesmo período de 2011. 84,6% foram destinadas à exportação. Em julho saíram das linhas de montagem 238 mil 146 veículos, avanço de 17,7% ante idêntico mês de 2011. Segundo a Amia, este foi também o melhor resultado para o mês na história da indústria mexicana.

As exportações de veículos também marcaram novo recorde, tanto para julho quanto para o acumulado. No mês passado foram embarcadas 208 mil 151 unidades, 5,8% de alta na comparação anual. Nos sete primeiros meses somaram 1 milhão 383 mil, 13,6% de alta.

Os Estados Unidos foram o principal destino dos modelos mexicanos, com 63,8% do total. Os mercados latino-americanos registraram aumento na participação: de 14% há um ano para 16,4%.

Voltar

 

AutoData, TranspoData, CEA, Seminários, Eventos Empresariais, Prêmio AutoData, Setor Automotivo, Editora, Revistas, Documentos, Agência de Notícias, WebTV, Gestão, Revista Automotiva, Setor Automotivo Brasileiro, Setor Automotivo Mundial, Guia de Caminhões, Guia de Ônibus, Guia de Veículos Comerciais Leves, Brazil Automotive Guide, Multimídia, Guia do Setor Automotivo Brasileiro, Setor Automotivo Latino Americano, Feiras do Setor Automotivo, Perspectivas do Setor Automotivo Brasileiro, Compras Automotivas, Revisão das Perspectivas do Setor Automotivo Brasileiro, Lançamentos de Veículos, Conjuntura do Setor Automotivo Brasileiro, Notícias sobre Empresas de Autopeças, Perspectivas do Setor de Autopeças, Evolução Tecnológica do Setor Automotivo, Desenvolvimento do Setor Automotivo Brasileiro, Mercado Brasileiro de Veículos, Mercado Brasileiro de Ônibus, Mercado Brasileiro de Caminhões, Tecnologia Automotiva, Montadoras Brasileiras, Montadoras instaladas no Brasil, Fábricas de Veículos, Fábricas de Caminhões, Fábricas de Motocicletas, Fábricas de Ônibus, Encarroçadoras de Ônibus, Encarroçadoras de Caminhões, Automóveis, Caminhões, Ônibus, Carroçarias, Pneus, Sistemistas, Montadoras, Autopeças, Anfavea, Sindipeças, Fenabrave, Abimaq, Abraciclo, Motocicletas, Volkswagen, General Motors, Fiat, Ford, Mercedes, Volvo, Scania, Iveco, MAN, PSA, Renault, Peugeot, Honda, Toyota, Nissan, Citroën, Agrale, Marcopolo, Randon, Neobus, Keko, Caio