Agência AutoData de Notícias


Mercado -
Mônica Cardoso

Parceria KBB e Itaú concorre com a tabela Fipe

Array ( [last_activity] => 1503448442 [user_agent] => CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/) [session_id] => cbc8pd0evd88gd5p6i11gmgtk0 [B64KEY] => 4c3c690de4ee5fc4650542142173a0e4 ) 1

A KBB, Kelley Blue Book, empresa de precificação de carros novos e usados dos Estados Unidos, firmou parceria comercial com o portal iCarrros do banco Itaú. A novidade, anunciada no 27º Congresso & ExpoFenabrave, entrará em operação em outubro. Esta é a primeira iniciativa no Brasil da empresa que também, este ano, fincou sua bandeira em Portugal.

A empresa chega ao País apostando na retomada do setor automotivo, após três anos consecutivos de quedas nas vendas, segundo Dan Ingle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacionais da companhia:

“Acreditamos que o mercado brasileiro tem um enorme potencial de crescimento. O País é a maior economia do hemisfério Sul e o nono maior mercado automotivo do mundo. Os números da Fenabrave mostram alta de 4,25% na venda de carros no primeiro semestre deste ano”.

A empresa quer trazer para o Brasil toda a sua experiência acumulada praticada no mercado dos Estados Unidos, onde duas em cada três pessoas usam o site kbb.com no processo de compra e venda de veículos, de acordo com Rodnei Bernardino, diretor do Itaú Unibanco: “A KBB tem décadas de experiência neste segmento e suas informações são muito mais precisas do que a tabela Fipe”.

Com a ferramenta o consumidor identificará todas as variações do preço de um carro, tanto na compra quanto na venda, mensurando, por exemplo, como o conteúdo e a quilometragem interferem no valor dependendo da região do País em que ele é negociado.

Uma equipe de analistas gera informações mais precisas para a negociação dispondo de milhares de dados sobre preços de carros novos e cotações de usados, com base em transações reais e não em valores de venda anunciados. Para veículos novos há informações de preços de todas as versões dos modelos, bem como os valores determinados por fabricantes e importadores. Já para os usados, há preços praticados por agências, concessionárias e pessoas físicas.

Fundada na década de 1920 a KBB é integrante do Grupo Cox Automotive, qur obteve faturamento global de US$ 18 bilhões em 2016.


Nos bancos de montadoras: os juros chegam a ser praticamente a metade dos oferecidos pelas instituições de varejo.
Para a fabricante de robôs lançamentos previstos para 2018 demandam linhas de produção com equipamentos novos
Chinesa informou que há incertezas nas negociações e que os seus esforços não geraram progressos
Expectativa é a de que as vendas de carros com emissão zero no mercado chinês cheguem a 4 milhões de veículos em 2025
Pesquisa realizada pela IPSOS mostra que brasileiro se mostra disposto a dirigir veículos autônomos
Construção de datacenter na Alemanha ajudará empresa a criar oferta de serviços na nuvem