AutoData - Toyota anunciará investimento nas próximas semanas
Montadora
17/09/2018

Toyota anunciará investimento nas próximas semanas

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota anunciará investimento nas próximas semanas
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Toyota e MDIC assinaram na sexta-feira, 14, no Japão, memorando de entendimento relativo a investimento vinculado ao Rota 2030, a nova política industrial para o setor automotivo que tramita em Brasília, DF, para tornar-se lei. A empresa evitou informar os pormenores mas, segundo Ricardo Bastos, seu diretor de assuntos governamentais, o aporte está confirmado para este ano, dentro do ciclo de investimento planejado para o Brasil:

 

“Será anunciado nas próximas semanas. Estamos alinhando valores e datas com o governo”.

 

O documento assinado na semana passada tem como principal ponto as intenções da empresa de acelerar desenvolvimento local de novas tecnologias de propulsão, principalmente híbrida flex com uso de etanol de cana-de-açúcar. Este é um dos pilares da política de eletromobilidade e do decreto sobre híbridos e elétricos anexo ao Rota 2030.

 

O investimento já era matéria de discussão da montadora com o governo antes da assinatura do Rota 2030, realizada em julho. Os últimos realizados pela fabricante foram direcionados para a fábrica de motores, em Porto Feliz, SP, e para a unidade de Sorocaba, para receber a produção do modelo Yaris, somando R$ 1,6 bilhão.

 

Foto: Divulgação.