AutoData - Mercedes-Benz contrata em Juiz de Fora
Evento
18/09/2018

Mercedes-Benz contrata em Juiz de Fora

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz contrata em Juiz de Fora
Foto Jornalista Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

Hannover, Alemanha – Embalada pelo bom desempenho do mercado brasileiro de caminhões a Mercedes-Benz começou a contratar 150 trabalhadores para a sua fábrica de Juiz de Fora, MG, onde produz o caminhão pesado Actros. Com isso a capacidade de produção vai saltar das 22 unidades/dia para 28 unidades/dia – com mais quatro caminhões diários, segundo o presidente Philipp Schiemer, será preciso abrir um segundo turno na unidade.

 

“Estamos monitorando o volume diariamente. Se for preciso contrataremos mais e abriremos o segundo turno”, disse o executivo em Hannover, Alemanha, onde ocorre o IAA 2018, ainda inseguro com relação ao futuro por causa das eleições presidenciais que se avizinham. “Sabemos que em 2019 o mercado voltará a crescer, mas não dá para arriscar o quanto.”

 

Essas 150 contratações se somam às 180 do começo do ano. Com elas a fábrica de Juiz de Fora passará a empregar em torno de 1,1 mil trabalhadores.

 

De janeiro a agosto o mercado brasileiro de caminhões somou 46 mil unidades, um crescimento de 50% sobre o mesmo período do ano passado. O segmento de pesados, no qual concorre o Actros, avançou 92% no período, para 20,7 mil caminhões.

 

Foto: Divulgação.