AutoData - Cooper Standard inaugura fábrica em Santa Catarina
Fornecedor
13/11/2018

Cooper Standard inaugura fábrica em Santa Catarina

Imagem ilustrativa da notícia: Cooper Standard inaugura fábrica em Santa Catarina
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Cooper Standard inaugura na quarta-feira, 14, uma fábrica em São Bento do Sul, SC. O investimento na unidade chegou a R$ 15 milhões, para produzir mangueiras flexíveis de freios e tubos para conexões de turbo para motores de automóveis.

 

A unidade atenderá as fábricas regionais da General Motors, Volkswagen, Renault e Yapp, que produz tanques de combustível e usa componentes produzidos pela Cooper Standard. Ocupa uma área de 4,5 mil m² e deverá gerar 150 empregos nessa primeira etapa, mas a empresa já projeta contratações.

 

“A previsão é que nos próximos três anos o número de funcionários suba para trezentos”, disse Jürgen Kneissler, diretor geral da empresa. “Com a nova unidade vamos incrementar e enriquecer o portfólio de produtos da empresa, além de adicionar novas tecnologias”.

 

Com a nova unidade e o aumento do portfólio, a Cooper Standard poderá oferecer para todas as montadoras de automóveis o componente flexível de freio. No caso dos tubos para conexão de turbo para motores de automóveis, a empresa acredita em forte crescimento nos próximos anos – e Kneissler diz ter um produto inovador para atender à demanda que virá.

 

“O plano da Cooper é consolidar a parceria com seus clientes do mercado automotivo. A expansão da nossa presença no Brasil demonstra um comprometimento estratégico com o mercado brasileiro e futuramente, de uma maneira mais ampla, com toda a América do Sul”.

 

Essa fábrica é quarta da fornecedora no Brasil, que já opera em Atibaia, SP, Varginha, MG e Camaçari, BA. No mundo, a empresa atua em mais de vinte mercados, com produtos como vedação de borracha e plástico, linhas de combustível e freio, mangueiras de transferência de fluídos e sistemas anti-vibração.

 

Foto: Divulgação.