AutoData - Iveco projeta mais de 104 mil unidades em 2019
Mercado
07/12/2018

Iveco projeta mais de 104 mil unidades em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Iveco projeta mais de 104 mil unidades em 2019
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – “O pior momento do segmento de caminhões já passou e agora é hora de acompanhar o crescimento do mercado que começou este ano e seguirá no ano que vem”, disse Ricardo Barion, diretor de vendas e marketing da Iveco. O executivo projeta um mercado de 86,5 mil unidades este ano, alta de 43% na comparação com o ano passado, considerando também os veículos com capacidade de carga abaixo de 3,5 toneladas. Olhando apenas para o segmento dos pesados, no qual a empresa acabou de lançar o Hi-Road, o volume comercializado chegará a 32,3 mil unidades este ano, sendo o grande responsável pela expansão do mercado.

 

Para o ano que vem a Iveco projeta vendas de 104,7 mil caminhões, crescimento de 21% na comparação com 2018, mas o segmento dos pesados deve ter impacto menor na expansão, segundo Marco Borba, vice-presidente da companhia para a América Latina: “Outros segmentos do mercado devem voltar a crescer e ajudarão na alta, com as vendas de pesados crescendo em menor patamar”.

 

Para apoiar o crescimento esperado a Iveco trabalhou este ano na expansão da sua rede, que cresceu 16%, chegando a 74 pontos de venda, ante os 64 do ano passado. Com foco na redistribuição das lojas, para estar presente nas principais regiões do País, as novas concessionárias estão localizadas em cidades como Salvador, BA, Feira de Santana, BA, Fortaleza, CE, Joinville, SC, Maringá, PR, e Nova Iguaçu, RJ. Em 2019 seguirá com essa estratégia e espera chegar a 88 lojas, alta de 20% na comparação com este ano.  

 

Junto com o processo de expansão da rede a Iveco também buscou melhorar o serviço de pós-vendas e, de acordo com Barion, 92% dos caminhões que chegam para passar por algum tipo de manutenção saem da oficina no mesmo dia. Nos casos mais complicados foi possível reduzir o tempo de atendimento em 50%.

 

Fotos: Divulgação.