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AutoData Empresarial
17/05/2019

Canal direto com o cliente

Imagem ilustrativa da notícia: Canal direto com o cliente
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

Quem lida com transporte rodoviário de carga sabe muito bem que a primeira venda de um caminhão normalmente se dá por conta dos atributos técnicos e operacionais do produto. Contudo, para fidelizar o cliente e seguir vendendo produtos da mesma marca, a montadora precisa provar que é boa de pós-venda.

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus é praticante deste princípio há mais de 25 anos, quando criou o “Chame Volks”, serviço telefônico que oferece suporte aos motoristas e clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. Ou seja, o cliente adquire um caminhão da marca e tem a tranquilidade que, se houver algum contratempo na estrada, não ficará na mão.

 

Melhor ainda: o serviço é prestado não por uma máquina falante e sim por um técnico de verdade, que sabe o que está fazendo, passa confiança ao motorista e, na maioria das vezes, resolve o problema. E quando a solução exige que o veículo seja averiguado em uma oficina, esse atendente da Volks cuida para que a concessionárias mais próxima seja acionada e, se for preciso, providencia o guincho.  

 

O resultado é notório: ao longo das últimas duas décadas e meia a empresa conquistou a confiança dos clientes, cresceu exponencialmente no Brasil a ponto de seus caminhões sempre estarem entre os mais vendidos em todos os segmentos onde atuam.

 

Com a era digital e com o aplicativo WhatsApp fazendo parte do dia a dia dos caminhoneiros, o tradicional “Chame Volks” foi batizado de Central de Relacionamento com o Cliente, oferecendo assistência completa não apenas aos caminhões Volkswagen, mas também à linha MAN TGX. E agora tudo se resolve ainda mais rapidamente via WhatsApp.

 

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing da montadora, “uma das vantagens do uso deste aplicativo de forma integrada com o nosso sistema de atendimento é a possibilidade de troca de informações através de mensagens, imagens e até mesmo vídeos entre os técnicos da Central de Relacionamento e o cliente, possibilitando a identificação em tempo real da causa da ocorrência, o que torna o atendimento mais assertivo, ágil e eficaz”.

 

Com índice de aprovação de mais de 90%, esse serviço da Volkswagen Caminhões e Ônibus é um dos mais eficientes do mundo. Uma vez acionado, a espera pela resposta, tanto na ligação ou pelo WhatsApp, é de, no máximo, oito segundos. Se for preciso socorro, o serviço é gratuito para veículos na garantia ou para os clientes que aderem a uma das modalidades dos contratos de manutenção Volkstotal Prev, Volkstotal Powertrain ou Volkstotal Plus.

 

O serviço de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen e cavalos mecânicos MAN supera 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora e também Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, cobertura regional desenvolvida para caminhões brasileiros que cruzam a fronteira e precisam de suporte.

 

Whatsapp do serviço por região do Brasil

  • Região Norte   – 11 98734 8008 (Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins).
  • Região Nordeste – 11 95837 0648 (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia).
  • Região Centro-Oeste – 11 98683 7133 (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e pelo Distrito Federal).
  • Região Sudeste – 11 98761 7325 (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro).
  • Região Sul – 11 98796 4786 (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).