AutoData - Mangels inaugura inédita linha de pintura na América do Sul
AutoData Empresarial
25/09/2019

Mangels inaugura inédita linha de pintura na América do Sul

Imagem ilustrativa da notícia: Mangels inaugura inédita linha de pintura na América do Sul
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

A Mangels acabou de inaugurar, no dia 7 de agosto, sua nova linha de pintura de rodas de alumínio na unidade de Três Corações, MG. Com investimento da ordem de oito milhões de reais através de recursos próprios, a empresa também ampliou a fábrica de rodas, aumentando a capacidade produtiva para dar respostas mais ágeis ao crescimento da demanda tanto no mercado interno como no externo.

 

Com a nova linha e ampliação da fábrica, a Mangels acrescentou mais 4 mil metros quadrados de área construída, passando agora a contar, ao todo, com 70 mil metros quadrados em edificações fabris no município mineiro.

 

A nova linha de pintura de rodas traz inovações como a possibilidade de produzir rodas de alumínio com acabamento em verniz acrílico. A Mangels é a primeira fábrica OEM na América do Sul a oferecer ao mercado este avançado tipo de acabamento que agrega mais beleza, destaca o design das rodas e atende às atuais e mais exigentes demandas das montadoras que atuam tanto no Brasil quanto em outros mercados em todo o mundo.

 

“A construção dessa nova linha de pintura só foi possível pela confiança de nossos clientes, pelo comprometimento de nossos colaboradores e dedicação de nossos fornecedores. Com esse investimento, a Mangels com toda certeza, está reafirmando a sua competência na fabricação de rodas de alumínio para o mercado global” comenta Fabio Mazzini, Diretor Geral.

 

Embora o processo de pintura passou a ser mais automatizado, a nova linha também levou a Mangels a contratar e capacitar mais colaboradores que passam a operar em processos produtivos mais padronizados e modernos, em alinhamento com os conceitos da Indústria 4.0.

 

 

Iniciada em outubro do ano passado, as obras foram concluídas em menos de um ano. Na solenidade de inauguração, em evento que mobilizou todos os colaboradores, estiveram presentes representantes da maioria das montadoras que atuam no Brasil além de fornecedores estratégicos que contribuíram efetivamente para conclusão da nova linha e ampliação da fábrica em tempo recorde.

 

A Mangels produz rodas originais para automóveis e veículos comerciais leves para as maiores montadoras instaladas na América Latina. A empresa é capaz de criar produtos de acordo com as necessidades dos seus clientes, graças à sua avançada tecnologia, que disponibiliza softwares diferenciados capazes de interagir e trocar arquivos com os profissionais de engenharia de qualquer fabricante de veículos.

 

Ainda no mesmo período, realizamos a ampliação de nossa ferramentaria, o que nos capacitou para desenvolver as ferramentas desde o início de projeto até a construção completa dos moldes de rodas, gerando assim mais confiabilidade, agilidade e competitividade junto aos nossos clientes.

 

Em seu portfólio, a empresa desenvolve e produz rodas nos mais variados acabamentos, como rodas pintadas, diamantadas e com acabamento premium, atendendo grande parte da demanda nacional. Pela alta qualidade de seus produtos, a Mangels é reconhecida pelos seus clientes, entidades e mídias ligadas ao setor automotivo.