AutoData - Um sedã surpreendente
AutoData Empresarial
17/02/2020

Um sedã surpreendente

Imagem ilustrativa da notícia: Um sedã surpreendente
Foto Jornalista  Luciana AD empresarial

Luciana AD empresarial

O Corolla, da Toyota, é um dos sedãs que mais colecionam marcas e prêmios no mundo. Fabricado desde 1966, é o carro mais vendido do planeta com mais de 45 milhões de unidades emplacadas em países de todos os continentes.

 

Com a chegada da 12ª geração deste modelo, lançada em setembro do ano passado, a montadora japonesa apresentou ao mercado brasileiro amplo pacote de inovações tecnológicas e de design que o consagrou como “Carro do Ano 2020”, em prêmio realizado pela revista Autoesporte ficando, também, com o Prêmio Autodata na categoria Inovação Tecnológica por fabricar no Brasil o primeiro automóvel híbrido flex fuel do mundo. 

 

O novo Corolla foi desenvolvido seguindo a filosofia TNGA (sigla em inglês que significa Toyota New Global Architecture) cujo princípio pode se resumir em uma busca por aperfeiçoar drasticamente cada um de seus veículos sem perder, contudo, a identidade de cada modelo.

 

Nesta nova geração do Corolla, a engenharia da Toyota combinou a motorização flex (um motor de 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex), com dois motores elétricos (MG1 e MG2) garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução. Os engenheiros do Brasil e do Japão trabalharam em conjunto para criar essa inédita solução de um sedã médio híbrido flex que oferece alto desempenho com os mais baixos níveis de emissão e consumo.

 

 

O Novo Corolla 2020 com motor 2.0L Dynamic Force também tem uma inédita transmissão Direct Shift de 10 velocidades que proporciona a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta. Para isso, os engenheiros da Toyota acoplaram uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do veículo, melhorando a aceleração do veículo em 1ª marcha. O resultado é uma transmissão altamente eficiente em qualquer faixa de velocidade.

 

Com design ao mesmo tempo elegante e arrojado e dotado com um pacote com surpreendentes e inéditas inovações tecnológicas, a 12ª Geração do Corolla conquistou, no Brasil, os prêmios mais cobiçados da indústria automotiva nacional. Prova que, mesmo com mais de meio Século, o carro mais vendido do mundo certamente vai encantar, também, as futuras gerações.