AutoData - Delivery Express DLX é aliado para potencializar eficiência logística
AutoData Empresarial
16/04/2020

Delivery Express DLX é aliado para potencializar eficiência logística

Imagem ilustrativa da notícia: Delivery Express DLX é aliado para potencializar eficiência logística
Foto Jornalista  Luciana AD empresarial

Luciana AD empresarial

O Volkswagen Delivery Express (DLX) é um dos mais versáteis caminhões leves do mercado brasileiro. E, neste particular momento em que as pessoas precisam permanecer em quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, a logística de distribuição urbana de mercadores precisa ser mais ágil e eficiente. O menor caminhão da Volkswagen foi especialmente projetado para chegar em lugares onde outros caminhões não podem circular.

 

O veículo alia os melhores atributos de um caminhão como robustez e versatilidade com vantagens tipicamente de um automóvel como conforto, dirigibilidade, preço de picape, paga o mesmo valor de pedágio cobrado dos carros de passeio e pode circular livremente em áreas nas grandes cidades onde caminhões precisam respeitar restrições para circular.

 

Legalmente o Delivery Express DLX se enquadra na categoria de picapes com rodado simples, pois tem peso bruto total de 3,5 toneladas, o que traz inúmeras vantagens, uma vez que o modelo comprova sua força digna de um caminhão, maior mobilidade e baixo custo operacional.

 

Outra vantagem importante deste caminhão é que, para dirigi-lo, não é necessário CNH de categorias profissionais como C, D ou E. Basta a CNH categoria B, que é a mesma que habilita motoristas a dirigirem automóveis de passeio. 

 

 

Estrategicamente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus posicionou o preço deste veículo na mesma faixa de preço das picapes médias comercializadas no Brasil. De acordo com a montadora,  o target para este caminhão são os microempreendedores, autônomos e empresários que precisam de uma logística ágil e eficiente nas grandes cidades. Por isso que o Delivery Express DLX foi projetado para oferecer tanto dirigibilidade como conforto de automóvel de passeio. O caminhão vem equipado com computador de bordo, piloto automático, bancos com altura ajustável e toda ergonomia foi pensada para oferecer ao motorista a sensação de estar conduzindo um automóvel. Além de itens opcionais como rádio, vidros e travas elétricas entre outros.

 

O Delivery Express DLX traz, ainda, outra vantagem importante e que o deixa ainda mais parecido com uma picape: com motorização Diesel, não precisa de Arla 21 pois utiliza a tecnologia EGR.

 

Equipado com o consagrado motor 2.8 ISF Cummins, com potência de 150 cv, o caminhão entrega baixo consumo de combustível, torque sob medida para conferir máxima agilidade e retomadas rápidas, vantagens importantes para operações em entregas urbanas.  

 

O câmbio manual de seis velocidades da permite trocas de marchas suaves e macias, oferecendo, na condução, um comportamento dinâmico muito parecido com o de um automóvel. Esses atributos tornam o Volkswagen Delivery Express DLX o caminhão mais apropriado para oferecer alto desempenho em operações de logística e distribuição urbana.