São Paulo — O mercado de veículos chileno manteve sua curva de crescimento em abril, com 27,2 mil automóveis e comerciais leves vendidos, volume 205,9% superior ao registrado em igual mês de 2020, quando o setor foi fortemente afetado pela pandemia da covid-19, segundo a Anac, Associação Nacional Automotiva do Chile.
De janeiro a abril foram vendidas 109,2 mil unidades, incremento de 28,4% com relação aos primeiros quatro meses do ano passado. Mesmo com resultado positivo até agora a Anac revisou para baixo suas projeções, mirando algo em torno de 362 mil unidades, contra 371,1 mil que eram esperadas em janeiro.
No ano o segmento mais buscado pelo consumidor chileno foi o de SUVs, com 31,7 mil vendas. Em segundo lugar ficou o de automóveis, com 30,2 mil unidades e, em terceiro, as picapes, com 14,2 mil.
A Chervolet segue liderando com folga as vendas no Chile, somando 12,4 mil unidades até abril. Em segundo lugar ficou a Hyundai, que vendeu 8,3 mil veículos e, na terceira posição, aparece a Nissan com 7,3 mil.
A demanda por caminhões foi ainda maior de janeiro a abril, com crescimento de 51,2% e 4,7 mil veículos comercializados. No mês passado o segmento pesado registrou alta de 147% com 1,2 mil vendas.
Já as vendas de ônibus chegaram a 563 unidades até abril, incremento de 10,4%.
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