AutoData - Volvo vende 120 chassis para Viação Santa Brígida
Ônibus
20/05/2019

Volvo vende 120 chassis para Viação Santa Brígida

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo vende 120 chassis para Viação Santa Brígida
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – As empresas de ônibus de São Paulo consideradas vencedoras da licitação dos transportes devem assinar, de 30 de maio a 6 de junho, os contratos previstos de linhas proposto pela Prefeitura. Fabiano Todeschini, presidente da divisão de ônibus da Volvo, disse, durante anúncio de venda de 65 chassis de ônibus para operadores de Curitiba, PR, que a Viação Santa Brígida, com quem a montadora mantém relação comercial de longa data, é uma das vencedoras e prepara investimento.

 

Na segunda-feira, 20, a companhia anunciou a venda de 120 chassis de ônibus para renovação de frota da operadora. Os chassis B250R serão equipados com carroçaria Caio do tipo padron e operarão em linhas da Região Noroeste da Capital. Os novos Volvo começam a operar no início do segundo semestre, quando a nova licitação das linhas de São Paulo já deverá estar em vigor. A aquisição faz da Santa Brígida um dos maiores operadores urbanos mundiais do Volvo B250R, com uma frota de 230 unidades.

 

De acordo com Antonio Carlos Lourenço Marques, diretor de manutenção da Santa Brígida, a empresa participou do desenvolvimento dos novos ônibus: “Fizemos parte do desenvolvimento desse modelo, testando um protótipo antes mesmo do lançamento mundial. Demos várias sugestões e a Volvo introduziu muitas melhorias nesse chassi, que está fazendo médias de combustível muito boas em nossa frota”.

 

Atualmente a empresa tem 4,2 mil funcionários e frota de oitocentos ônibus, 56% deles Volvo.

 

Foto: Divulgação.