AutoData - Receita das empresas de autopeças cresceu 7% até novembro
Balanço
21/01/2020

Receita das empresas de autopeças cresceu 7% até novembro

Imagem ilustrativa da notícia: Receita das empresas de autopeças cresceu 7% até novembro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O faturamento das empresas de autopeças cresceu 6,6% de janeiro a novembro do ano passado na comparação com o mesmo período de 2018, de acordo com os dados divulgados pelo Sindipeças, entidade que representa as fabricantes nacionais. Dependendo do resultado de dezembro o setor fechará o ano com crescimento alinhado à projeção do Sindipeças, que é de alta de 5,1% ante 2018.

 

Considerando os negócios realizados em novembro houve recuo de 5,6% com relação ao mês anterior, por causa das férias coletivas e de paradas técnicas programadas pelas montadoras. Ante o mesmo mês de 2018 houve crescimento de 0,8%.

 

O faturamento dos negócios com montadoras aumentou em 9,8% com relação ao mesmo período de 2018. Na comparação mês a mês a expansão foi de 4,1% e, ante outubro, houve retração de 4,4%. As vendas para reposição cresceram 7,3% no acumulado e, na comparação mensal, a alta foi ainda maior, 8,8% — mas com relação a outubro houve queda de 11,2%.

 

As exportações foram o ponto negativo do setor até novembro, com recuo de 15,2% no faturamento ante igual período de 2018. A comparação mensal mostra uma queda ainda maior, 24,6%. Com relação a outubro a retração foi de 6%.

 

Foto: Divulgação.