São Paulo — A General Motors apresentou na quarta-feira, 23, o Onix RS, o primeiro modelo vendido no Brasil sob o guarda-chuva da sua linha esportiva, e o Onix Plus Midnight. Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da companhia para a América do Sul, disse que a expectativa é de um bom volume de vendas: "Essas versões foram criadas para serem vistas nas ruas e não para atender a um nicho de mercado. Esperamos que elas representem até de 5% a 10% nas vendas de cada versão, o que é volume expressivo se olharmos para as vendas mensais".
Para atingir esse porcentual o público alvo das duas versões será um pouco diferente da linha original. A busca é por consumidores que gostam de comprar um veículo com visual exclusivo para expressar sua personalidade e estilo de vida, de acordo com Mahnke. As versões chegarão às revendas na primeira quinzena de outubro e já estão em produção em Gravataí, RS.
Os preços não foram divulgado pela GM, mas Mahnke deu uma pista: o Onix RS e o Onix Plus Midnight ficarão posicionados em espaço que vai da versão LTZ à topo de linha Premier. Assim, no caso do hatch, a versão RS poderá ter preço de R$ 67,4 mil a R$ 77,1 mil, e a versão Midnight do Onix Plus terá o pacote de equipamentos de entrada da Premier, mas com visual exclusivo, podendo custar de R$ 71,7 mil a R$ 80,8 mil.
O Onix RS tem visual mais esportivo e exclusivo, Dispõe de nova grade dianteira com desenho de colmeida e acabamento preto, simbolo RS em vermelho na grade, emblema da marca pintado de preto, faróis e luzes de condução diurna com máscara negra e nova moldura em preto brilhante, assim como os retrovisores. Na traseira tem spoiler integrado ao para-choque e aerofólio preto.
O interior segue o estilo externo, com revestimento em preto, mas traz pormenores em vermelho, como na costura do volante, nas molduras das saídas de ar e no quadro de instrumentos, que possui iluminação dos ponteiros em led.
A versão Midnight do Onix Plus segue o padrão visual já visto em outros modelos, com acabamento externo todo em preto assim como o interior, mas com uma novidade: é o primeiro com o emblema do volante também pintado em preto.
Com relação aos equipamentos, as duas versões possuem o novo sistema de conectividade My Link com tela maior, agora de 8 polegadas, a grande novidade. O motor é o mesmo 1.0 turbo de 116 cv usados em outra versões, assim como o câmbio automático de seis marchas.
Foto: Divulgação.