São Paulo – Desde o fim de julho dois caminhões elétricos eActros 400 estão sendo utilizados na logística interna da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP. Os veículos estão a serviço da operação de transporte de materiais para as áreas de produção de motores e eixos.
Os dois eActros 400, primeira geração, são seminovos e foram cedidos por empréstimo pela Daimler Truck, que os utilizava na logística de suprimentos em sua fábrica de Wörth, Alemanha.
Com o uso dos dois caminhões a bateria a fábrica do ABC Paulista deixará de emitir, por ano, em torno de 17 toneladas de CO2e na atmosfera. As rotas escolhidas demandam, em conjunto, volume mensal de seiscentas viagens, o que significa uma média de trinta por dia útil em dois turnos.
Os modelos eActros 300 e 400, indicados para operações interurbanas de cargas médias e pesadas, e Fuso eCanter, de caminhões leves, estão em testes nas empresas Braspress Transportes Urgentes, Suzano, AGL, Marimex e Ypê em suas rotinas operacionais.