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62 AutoData Dezembro 2017 mensais do Creta tem sido próximo ao do HR-V. Em novembro, o Cre- ta ultrapassou o HR-V. A empresa, no entanto, terá que rever os pla- nos de produção de sua fábrica no Brasil. Sabendo-se que a planta de Pira- cicaba está com sua capacidade de 180 mil unidades anuais plena, ca- berá a Hyundai aumentar essa capa- cidade – o que requer investimento – ou repensar o mix entre o Creta e o HB20, que, diga-se “corre o risco” de ter sua demanda elevada por causa do aquecimento do mercado. Creta quer ser líder Caio Bednarski | caio@autodata.com.br Em menos de um ano de vida, SUV da Hyundai foi o segundo mais vendido no Brasil. Carro é fundamental na estratégia da empresa no País. Divulgação/Hyundai N ão precisou nem de um ano para o Hyundai Creta dizer a que veio. Com estilo moder- no, acabamento de respeito, ótimo nível de equipamentos e uma dirigi- bilidade que impressionou quem o avaliou, o SUV produzido na fábrica de Piracicaba, SP, ganhou o Prêmio AutoData na categoria Veículo Auto- móvel. Na reta final, o Creta deixou para trás o Fiat Argo, o Renault Kwid e o Volkswagen up!. Para iniciar a produção do veícu- lo no País, a Hyundai Motor Brasil investiu US$ 130 milhões. Desde sua chegada ao mercado, em dezembro do ano passado, mais de 32 mil uni- dades do SUV foram comercializa- das. O número é superior às vendas de concorrentes de peso como o Jeep Renegade, o Nissan Kicks e o Ford EcoSport. O Creta ficou atrás apenas do Honda HR-V, cujas vendas alcan- çaram 39 mil 414 unidades no mes- mo período. Para Cássio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil, a premiação é muito impor- tante para a carreira do Creta no país: “As pessoas que votam no Prê- mio AutoData são altamente gaba- ritadas. Elas sabem como o carro é construído e sabem a história por trás dele”. BUSCA DA LIDERANÇA – Até o lan- çamento do Creta, a Hyundai conta- va com o ultrapassado Tucson para lutar no segmento dos SUVs com- pactos, segmento que mais cresce no Brasil. “Nosso objetivo é liderar o segmento em 2018. E, por que não, já em 2017.” O objetivo para o ano que vem pode ser viável à medi- da que o volume de emplacamentos Hyundai Creta Veículo Automóvel

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