AD 340
63 Dezembro 2017 AutoData com porta da caçamba dupla, com abertura lateral. Apesar de custar a partir de R$ 90,9 mil foi o terceiro carro mais vendido pela Fiat no Brasil em 2017, com quase o mesmo desempenho dos dois primei- ros colocados, o Mobi e a Strada, que custam muito menos. Essa relação faz da Toro um veículo fundamental para a lucratividade da Fiat no Brasil. Para levar o Prêmio AutoData na categoria Veículo Comercial Leve, a Toro bateu um trio de peso: Chevro- let S10, a Ford Ranger e a Mercedes- -Benz Sprinter. Ainda é novidade Caio Bednarski | caio@autodata.com.br Com versão 4x4 e capacidade para 1 tonelada, Fiat Toro inaugurou segmento no Brasil e tem atributos que o fazem liderar o segmento Divulgação/Fiat D esde seu nascimento, em fevereiro de 2016, a picape Toro mostrou ser um tiro certeiro da Fiat. Em seu primeiro ano cheio, 2017, foi a picape mais vendida do Brasil, desconsiderando as derivadas de carros de passeio – perdeu apenas para a pequena Stra- da, também da Fiat. De janeiro a ou- tubro, foram emplacadas 42 mil 547 unidades da nova picape. Nova, no caso, porque a Toro inaugurou um novo segmento no País: o das pica- pes médias. RENOVAÇÃO DO PORTFÓLIO – É verdade que sua concorrente direta, a Renault Oroch chegou meses antes, mas se trata de um veículo derivado de um SUV, o Duster. A Toro é um projeto realmente novo. Representou o início da reformulação do portfólio da empresa no Brasil. Fabricado so- bre a mesma plataforma do Jeep Re- negade na fábrica de Goiana, PE, foi o primeiro automóvel Fiat no Brasil produzido fora de Betim, MG. A Toro conseguiu conciliar espaço interno e conforto de SUV com ro- bustez de uma picape com elevada capacidade de carga. Conta com di- versas versões. A mais voltada para o uso urbano, com motor 1.8 flex de 139 cavalos de potência, tem câmbio automático de seis marchas e tração 4x2. A versão com motor 2.0 diesel de 170 cavalos, tem câmbio manual ou automático, serve mais a quem precisa de uma picape mais voltada para o trabalho. Esta versão, a diesel, leva uma to- nelada de carga, 350 quilos a mais que a Oroch. Tem tração 4x4, en- quanto a concorrente é apenas 4x2. É também a única picape do mercado Fiat Toro Veículo Comercial Leve
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