AD 345

54 Junho 2018 | AutoData ENGENHARIA » P&D A próxima etapa, construção de pistas para testes de velocidade, dependerá da forma com que os incentivos para P&D serão contemplados no Rota 2030 uma segunda fase, com construção de área para testes de velocidade. Esta, no entanto, ainda depende de aprovação de investimento por parte da matriz e, neste ponto, o presidente da Mercedes-Benz mostrou-se bastante preocupado pois, em teoria, a liberação do aporte estaria quase que diretamente ligada à aprovação, pelo governo, do Rota 2030 e de seu novo programa de incentivos para P&D: “O problema é que, com incentivos ge- rados pela lei conhecida como do Bem, como está sendo negociado, será muito difícil aprovar novo investimento porque não sabemos quando a operação voltará a registrar lucro no País”. Schiemer foi além, depois de resgatar a lembrança de que as fábricas de cami- nhões ainda estão operando com mais de 50% de ociosidade: “E ainda temos o problema atual da economia argentina, que não nos permite visualizar o futuro das exportações”. os veículos que estão sendo testados em qualquer uma das três unidades, compar- tilhando todos os dados. A estrutura de apoio é formada por salas, oficina mecânica, computadores e rede de TI. E como está instalado junto da fábrica de automóveis compartilhará diver- sas áreas como segurança, atendimento médico, alimentação e outros serviços, economizando recursos necessários à administração. O complexo ainda será expandido em

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