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45 AutoData | Julho 2018 A gravata azulmal-ajambrada na cami- sa quadriculada de um Sergio Mar- chionne pouco à vontade com seu traje, durante o discurso de abertura de evento batizado FCA Capital Markets Day, em junho, na Itália, diz muito sobre o que está por vir nos próximos cinco anos no horizonte da empresa. Ela, a gravata, representa primeiramente amissão cumprida de colocar a companhia em pé a partir de 2009, quando a Fiat de- cidiu ficar com 35% das ações da Chrysler. Passada quase uma década de descon- fianças sobre os resultados de ajustes na estrutura das empresas e nas finanças das marcas, além de longo processo de mo- dernização das fábricas e da própria forma- lização da FCA como um grupo, ocorrida em 2014, chegou a hora de prestar contas. E olhar para frente. Sabida e abertamente avesso a trajes formais, e emespecial a gravata, Marchio- nne, o CEO da FCA e principal articulador dessa transformação, utilizou o adereço como ícone para dizer aos agentes financei- ros domundo, reunidos emenorme área do campo de provas de Balocco, emVercelli, próximo a Milão, que o plano arquitetado lá atrás é o aval do que está por vir. “OscarWilde disse uma vez que a gra- vata bemamarrada é o primeiro passo sério na vida. Aplicando esta espirituosamáxima à FCA, diria que nós definitivamente ganha- mos o direito de sermos levados a sério.” Foi o CFO Richard Palmer, umdos exe- cutivos mais especulados para suceder Marchionne em 2019, a traduzir emnúme- ros a razão pela qual a FCAdeve ser levada a sério no jogo automotivo global: apre- sentou planos e projeções dos próximos cinco anos com fluxo de caixa positivo e esmiuçou o ajuste na expectativa dos lucros antes dos impostos neste ano, reduzida de € 8,7 bilhões para € 8,2 bilhões, devido à exclusão da Magneti Marelli – última peça da intricada consolidação do grupo – do balanço. “Esse resultado reflete avanço com relação aos € 6,6 bilhões de 2017 e uma posição sólida da FCA. A Magneti Marelli está pronta para um spin-off.” A sólida posição financeira, segundo Palmer, permite agora a execução de gran- des investimentos com foco em produtos das marcas mais rentáveis. Jeep, Alfa Ro- meo, Maserati e RAM estão no centro da estratégia global da FCA e terão a maior fatia dos € 45 bilhões em aportes dos pró- ximos cinco anos. A ideia é ocupar segmentos ainda inéditos e renovar os principais produtos agregando valor com novas tecnologias como motores elétricos, híbridos plug-in, conectividade total e sistemas autônomos nível 2 e 3. Pelos cálculos da empresa 78% do faturamento virá dos novos produtos – considerando todas as marcas serão de- zenove veículos inéditos. Até 2022, confirmando as grandes ex- pectativas da FCAno sucesso do seu plano, os ganhos devem subir dos atuais 6,8% da receita líquida para faixa que vai de 9% a 11%, o que significaria, em valores, de € 13 bilhões a € 16 bilhões em faturamento de € 145 bilhões. De acordo comPalmer “todas as regiões contribuirão com lucratividade e margens interessantes. Teremos ainda redução nos custos de € 10 bilhões, sendo 60% desse GROUP REVENUES • GROUP REVENUES Top line growth from higher volumes and increased mix of Jeep, Alfa Romeo and Maserati prod cts NET REVENUES 2022E 2017 All figures exclud M gn ti Marelli business. WHITE-SPACE PRODUCTS AND BEVs Metric ton truck Wagoneer Low B-segment SUV Grand Wagoneer D-segment UV Alfieri Cabrio Alfieri C-segment UV E-segment UV St lvio LWB GTV 8c Giulia LWB Low D-segment 3-row UV (LATAM) E-segment 3-row SUV Low D-segment 3-row SUV 500 Giardiniera BEV Alfieri Cabrio BEV Alfieri BEV Quattroporte BEV Levante BEV Truck A-segment UV( LATAM) 500 BEV B-segment UV( LATAM) 4 additional BEVs to be produced by China JV Net revenues to grow at �7% CAGR from 2018 to 2022 • Product line expansion with 19 white-space products and 10 battery electric vehicles (BEV) introduced • Jeep, Alfa Romeo, Maserati, Ram and Fiat Professional increase from �65% of total Net revenues in 2017 to �80% in 2022 Muitas capas a descobrir nos próximos 5 anos
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