AD 349

118 Outubro 2018 | AutoData 1969, e mantém sua produção na unidade de Córdoba, com capacidade para 15 mil unidades/ano. Ali são produzidos alguns modelos em comum com a fábrica de Sete Lagoas, MG, exceto o furgão Daily. Foi a forma que a empresa encontrou para depender menos das oscilações dos mercados regionais. O cenário de queda de vendas na Argentina não pode ser revertido exclusivamente com exportações para outros países, entende Barion: “Nossa fatia na Argentina é de 25%, contando todos os segmentos. Como manter o crescimento, por exemplo, com o dólar acima dos R$ 4?”. Esta preocupação em torno do câmbio se deve às importações de componentes usados para abastecer a produção no Brasil e na Argentina. O dólar em patamar elevado compromete ainda a exportação dos modelos Daily para a Argentina: “O câmbio, como está hoje, liga um sinal de alerta, porque há componentes importados que encarecem. Um patamar acima de R$ 4 é alarmante”. Com relação ao mercado interno brasileiro há otimismo: a Iveco calcula Fechamento 2019 Produção empresa Alta de 10% Mercado empresa Alta de 10% PIB 2,5% Exportação empresa Alta de 5% MONTADORAS/COMERCIAIS » IVECO O mercado veio forte porque havia demanda reprimida pós-crise. Em 2019 haverá estabilidade neste movimento. Ricardo Barion para si aumento de 5% a 10% nas vendas no ano que vem na comparação com o desempenho deste ano. O mercado total em 2019, estima, deverá chegar a 80 mil caminhões na faixa acima de 3,5 toneladas. “O mercado veio forte porque havia uma demanda reprimida pós-crise. Em 2019 haverá estabilidade neste movimento.”

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