AD 349

73 AutoData | Outubro 2018 o México têm boas perspectivas de aumento dos volumes exportados a partir do Brasil e da Argentina”. Por causa dessas projeções as fábricas da FCA estão ajustando a produção diária para atender à demanda regional: “Em Betim a média diária é de 1,5 mil a 1,6 mil carros por dia. Em Córdoba fazemos 320 unidades por dia, mas ajustaremos. E em Goiana desde julho estamos produzindo pouco mais de novecentos veículos diariamente”. Este volume na fábrica da Jeep alcança a capacidade máxima e seguirá nesse ritmo em 2019, enquanto em Betim, MG, haverá incremento de 100 unidades/dia – “e em Córdoba precisamos analisar um pouco mais: possivelmente reduziremos a velocidade da linha”. Nos próximos doze meses, segundo Filosa, a FCA terá uma agenda cheia: “Teremos modificações em produtos e lançamentos de novos modelos. Nesse período também vamos trabalhar com os fornecedores para o próximo ciclo, que se inicia em 24 meses. O primeiro destes novos produtos já está sendo desenvolvido. Estamos reunidos com os acionistas para aprovação de investimentos que representarão novos segmentos para a marca Fiat e a continuidade do trabalho de elevar o status da marca Jeep”. Tudo isto deve se tornar realidade a partir do segundo semestre de 2020 – o Fechamento 2018 Fechamento 2019 Mercado total 2 milhões 450 mil Mercado total Alta de 5% a 8% Produção total Acima de 3 milhões Produção total Alta de 12% a 18% Mercado empresa Alta de 34% Produção empresa Alta de 10% plano enxerga um mercado regional em 2021 de até 5 milhões de unidades, “com o Brasil com perto de 3 milhões, a Argentina fora da recessão com 1 milhão e os outros mercados somados também com volume de 1 milhão”. Em 2019 o mercado brasileiro deverá ser de 5% a 8% maior do que o de 2018. Antonio Filosa

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