AD 350
22 Novembro 2018 | AutoData LANÇAMENTO » VW T-CROSS Vida longa ao Fox Um dos mais longevos automóveis de produção ininterrupta em uma mesma plataforma da indústria brasileira, o Volkswagen Fox, está longe de sua aposentadoria. Produzido desde 2003 em São José dos Pinhais o modelo teve o número de versões e complexidade de catálogo reduzido pouco a pouco nos últimos anos, dada a chegada de novidades da casa como as novas gerações do Gol e do Polo. Hoje as concessionárias oferecem Fox somente em duas versões, Connect, com opção de câmbio manual e automatizado, e Xtreme, somente manual, sem opcionais. Mas em setembro ordem inesperada chegou aos diretores da fábrica: ampliem a produção do Fox. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, justificou: “Os concessionários nos pedem mais Fox. Simplificamos o portfólio, reduzimos as opções de cores e mesmo assim o consumidor quer comprá-lo. Então, vida longa ao Fox”. nado nos bancos traseiros, bem como entradas USB para estes ocupantes, além de teto solar opcional”, afirmou Di Si. “Não é algo que veio da nossa cabeça: identi- ficamos essas necessidades em clínicas feitas com consumidores daqui.” Os motores do modelo comercializado no Brasil serão todos TSI, ou seja, equipa- dos com turbo e injeção direta. O 250 TSI Total Flex é 1.4, gera até 150 cv com etanol e será oferecido somente com câmbio automático de seis velocidades Tiptronic. Outromotor, 200 TSI Total Flex 1.0, alcança 128 cv com etanol e pode receber trans- missão manual ou automática. Di Si afirmou também que a oferta de itens de infotainment será superior à da concorrência. Um sistema com tela tou- chscreen de 8 polegadas reunirá áudio, navegação e inteligência artificial: “Só o T-Cross terá o IBMWatson”, uma espécie de manual cognitivo, que responde ao motorista questões sobre o veículo. Da linha de pintura sairão T-Cross de oito cores: branco, preto, prata, cinza, vermelho, azul, laranja e bronze. Opcio- nalmente o teto pode ser na cor preta ou panorâmico, formado por dois painéis de vidro. Itens de segurança incluem sete airba- gs e ampla gama de sistemas de assistên- cia de condução, como o ESC, controle eletrônico de estabilidade, HHC, controle de assistência de partida em rampa, HBA, que auxilia em situações de frenagem de emergência, EDS, bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento da pressão dos pneus e frenagem automática pós-colisão. Versões e preços só no lançamento co- mercial. Até lá os outros competidores se preparam: ganham corpo e afiam dentes e garras. A briga promete ser selvagem. IGUAL MAS DIFERENTE O T-Cross nacional difere levemente de outros mercados globais para atender exigências locais: só aqui ele tem saída do ar-condicionado no banco traseiro, por exemplo.
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