AD 350
25 AutoData | Novembro 2018 A tabela de preços também mostra objetivos distintos: se o Renegade teve redução de até R$ 8 mil na versão de en- trada a Honda elevou em até R$ 3 mil os valores das quatro versões do HR-V. Essas alterações na definição dos pre- ços estão mais relacionadas à chegada de novos competidores do que à inclusão ou retirada de equipamentos dos dois veícu- los. Para a diretora comercial da FCA, Tania Silvestri, “a redução dos preços da versão de entrada do Renegade atenderá aos clientes que desejam entrar no segmen- to SUV e que neste momento procuram opções em hatches e sedãs”. Os novos preços, calcula, poderão ele- var a participação da versão de entrada dos atuais 25% domix de venda do produto Divulgação/FCA para algo superior a 40%: “A competição no segmento é duríssima e tende a ficar ainda maior a partir do ano que vem. Trazendo novos clientes para o Renegade dese- nhamos uma estratégia para mantê-los na marca mesmo depois de alguns anos”. Por seu lado a Honda conhece bem o perfil do seu consumidor e os atributos valorizados do HR-V. Para ela seu SUV compacto tornou-se mais “refinado” na linha 2019, o que justifica elevar o preço. Pedro Rezende, gerente geral de comu- nicação, alega: “É o Honda mais vendido no Brasil, com valores que consolidaram seu sucesso no mercado e são referência para o consumidor”. A empresa, no entanto, não revela sua ambição de vendas, mas a limitação da produção total da sua fábrica no Brasil a 125 mil unidades/ano evidencia que não Valores menores aqui... A reestilização do Jeep seguiu regra de não mexer em time que está ganhando. O desenho da dianteira foi alterado sutilmente, em particular a grade, com as tradicionais sete fendas verticais da Jeep um pouco mais baixas. As versões Limited e Trailhawk ganharam faróis de LED, que segundo a empresa aumentam em 50% o alcance da iluminação. E todas as versões ganharam para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque e rodas de alumínio de 17, 18 ou 19 polegadas com novos desenhos. Por dentro leve reforma em console e painel: a maior novidade é a central multimídia touch screen de 8,4 polegadas de série nas versões Longitude, Limited e Trailhawk, compatível com smartphones Apple e Android. O Sport, de entrada, recebeu um sistema multimídia mais simples, com tela de 5 polegadas. O porta-malas do Renegade foi redimensionado e assim ganhou 47 litros extras, agora 320 no total. A tampa traseira também recebeu discretas modificações para facilitar sua abertura. O que não mudou nada foi a oferta de motores. As versões 4x2 Sport, Longitude e Limited seguem usando o 1.8 flex de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis velocidades. Já o motor diesel 2.0 de 170 cv, só com transmissão automática de nove marchas, está disponível nas versões 4x4 Longitude e Trailhawk. Sport 1.8 Flex MT5 R$ 78,5 mil, redução de R$ 7 mil Sport 1.8 Flex AT6 R$ 84 mil, redução de R$ 8 mil Longitude 1.8 Flex AT6 R$ 97 mil, mesmo valor da versão 2018 Limited 1.8 Flex AT6 R$ 103,5 mil Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 R$ 125,5 mil Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 R$ 136,4 mil
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