AD 350
26 Novembro 2018 | AutoData LANÇAMENTO » RENEGADE E HR-V ...e maiores acolá. A Honda não alterou significativamente a linha 2019 do HR-V: além de discreta mudança visual o modelo recebeu novo isolamento acústico, que com a recalibragem na suspensão e na transmissão proporcionarão rodar “mais refinado”, na opinião da empresa. A grade frontal foi redesenhada, com destaque para o cromado que apoia o logotipo da Honda de maneira mais horizontal. No interior novos bancos, com assento mais comprido e apoio lombar maior, além de sutis alterações no acabamento e porta-copos. Exclusiva para a versão EXL nova central multimídia de 7 polegadas conecta celulares Apple e Android. A montadora compara o funcionamento da nova central do HR-V EXL ao de um tablet. As versões LX e EX oferecem sistema de áudio com tela de 5 polegadas com conexões USB e bluetooth. HR-V LX R$ 92,5 mil, aumento de R$ 2,3 mil HR-V EX R$ 98,7 mil, aumento de R$ 1,6 mil HR-V EXL R$ 108,5 mil, aumento de R$ 3 mil há espaço para crescimento significativo no volume. O ranking de vendas do segmento até setembro aponta o Honda como vice-líder com quase 10%, abaixo dos 12% de há um ano, quando liderou a faixa. A chegada do T-Cross e de outros concorrentes pode tirar mais um posto do Honda, mesmo com as novidades da linha 2019. Já o Renegade tem uma rampa dura para enfrentar: fechava o pódio há um ano mas hoje é apenas o quinto mais vendido, com 9%. O novo regime de preços preten- de elevar a participação para algo mais próximo de 10%, mas não será nada fácil. AJeep tambémenfrenta limitação pro- dutiva por causa do sucesso de vendas do líder dos SUVs, o Compass, alémda picape Fiat Toro: os três compartilham a mesma linha do Renegade em Goiana, PE, que já roda no limite de 250 mil unidades/ano. De acordo com Silvestri a crise na Argen- tina pode ajudar a deslocar mais unidades para omercado brasileiro: “Produzimos para vários países e podemos remanejar a pro- dução para atender às demandas”. Divulgação/Honda
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=