AD 350
31 AutoData | Novembro 2018 novo ciclo industrial e comercial da marca na América Latina, tornando sua linha de produtos absolutamente atualizada em relação à Europa e consolidando seumaior investimento já realizado no Brasil, R$ 2,6 bilhões até o final de 2020. A expectativa é que todo o trabalho realizado em São Bernardo do Campo para a chegada dos novos caminhões transformará a planta brasileira na mais moderna fábrica de caminhões daAmérica Latina. “Um produto premium precisa ser produzido emum fábrica premium”, afirma Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America. Divulgação/Scania Segundo o executivo o desenvolvimen- to desta nova linha demonstra a preocupa- ção da Scania em antecipar as principais tendências domercado por um transporte commenor impacto ao meio-ambiente e, ao mesmo tempo, com maior eficiência e rentabilidade. “Estamos colocando no mercado uma ferramenta de negócio úni- ca, que une tecnologia, design, eficiência, inovação, customização e sustentabili- dade e que é capaz de atender as atuais demandas ao mesmo tempo em que já está pronta para o futuro.” Motivos para tamanha empolgação não faltam. A fabricado do ABC foi total- mente reformulada para receber os novos caminhões, completamente diferentes da linha anterior. “Viramos tudo do avesso. Não sobrou um parafuso do caminhão antigo”, assegura Alexander Vlaskamp, vice-presidente de marketing e vendas de caminhões. Um dos destaques é nova unidade de solda de cabines que, segundo Podgorski, é em si “uma fábrica totalmente renovada que representa o estado da arte em Indús- tria 4.0”. 75 robôs dividem espaço com as novas linhas de produção e demontagem. Os novos caminhões têm seiscentas no- vas peças, que trouxeram catorze novos fornecedores. Para Silvio Munhoz, diretor de vendas, “este não é somente um novo caminhão. Estamos um passo à frente da indústria no que se refere à rentabilidade dos negócios dos nossos clientes e da sustentabilidade”. Roberto Barral, vice-presidente de ope- rações comerciais, diz ter “certeza que com esta nova linha vamos revolucionar o transporte na América Latina”. As cabines são totalmente novas por dentro e por fora e, somando-se todas as vantagens operacionais, a economia total de diesel gerada, segundo infor- mações da empresa, poderá ser de até 12%. “Só os novos motores equipados com tecnologia de alta pressão garan- tirão até 8% de redução de consumo”, calcula Podgorski, argumentando que “o melhor litro de combustível é aquele que nunca é consumido”. Os demais 3% a 4%
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