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38 Agosto 2019 | AutoData MERCADO » LANÇAMENTO A Renault aproveitou as férias cole- tivas do fim do ano passado para modernizar a linha de produção de automóveis do complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR: são duzentos novos robôs operando ali. O resultado chegou agora, seis meses depois, representado pela linha 2020 de Sandero, Logan e Stepway – que consu- miram parte não revelada do investimen- to total de R$ 3,2 bilhões para o período 2017-2019. Os modelos ganharamvisual renovado mas a principal novidade é o câmbio CVT, disponível nas versões intermediárias e topo de linha com motor 1.6 de 118 cv. As versões de entrada com motor 1.0 de 82 cv continuam só com câmbio manual. O presidente Ricardo Gondo foi preca- vido e não revelou projeções de vendas, mas disse que a expectativa é a de crescer os volumes para o varejo em lugar das vendas diretas: “Aplicamos forte trabalho de treinamento com os vendedores de toda a rede para a linha 2020: queremos transmitir as novidades aos consumidores Por Marcos Rozen e Caio Bednarski Os caça-Onix Renault usa o tempo a seu favor e se antecipa à chegada dos novos Hyundai e Chevrolet, prenúncio de interessante batalha nos compactos e assim crescer as vendas no showroom”. O Centro de Design da Renault em São Paulo foi o responsável pelas mudan- ças – a maior parte discretas – do estilo. Internamente a Renault aposta em um novo acabamento todo preto em busca de maior sofisticação e também na nova central multimídia. “CROSS LIGHT” Os Sandero e Logan CVT têm suspen- são 40 mm mais alta do que os modelos manuais, adotando mesmo conjunto do Stepway. Por fora têm moldura da caixa de rodas igual à do aventureiro, deixando os veículos com visual, segundo a mon- tadora, de “Cross light”. No caso do aventureiro o CVT equipa duas de suas três versões. Assim como já ocorria na prática o modelo 2020 defini- tivamente abandona o prenome Sande- ro, tornando-se simplesmente Stepway. Segundo o diretor de marketing Frede- rico Goyret “o modelo foi homologado como SUV porque atende às exigências do Inmetro em quesitos como ângulo de Divulgação/Renault

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