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14 fROM thE tOP » LEANDRO LARA, REED ExhIBItIONs Março 2020 | AutoData situações um pouco diferentes do que acontece com o Salão do Automóvel, mas serve paramostrar que não estamos no negócio apenas comuma edição em mente. Os contratos que temos com o São Paulo Expo não são para o ano se- guinte, são para três edições, ou seja, seis anos. Passar por uma edição ruimé algo que podemos entender e lidar com isso. O salão corre o risco de não ser realizado mesmo se todas as marcas decidirem não participar? Não nos passa pela cabeça não ter mar- cas participantes. Mas temos todos os investimentos mobilizados: não existe essa hipótese do salão não acontecer, vamos fazer o salão de um jeito ou de outro. Não que com isso ignoremos a força e a importância das empresas e das marcas: o salão é para elas. Toda vez que alguma empresa trouxe objeção a qualquer tema, seja investimento, retorno etc., zemos todo o esforço para atendê - -la. Por exemplo: alguns disseram que não se pode vender no salão. Isso não é verdade absoluta, a marca é que não quis vender no salão. Existem algumas regulamentações, questões com con- cessionários, mas sim, pode. Em 2018 a Renault fez o lançamento do Kwid no Salão, com reserva on-line... há formas de alavancar as vendas. O salão sempre foi visto como algo mais institucional. Pode ser que isso não sejamais prioritário hoje? É compreensível, então temos que agre- gar novidades que gerem movimento de venda. O setor perde muito se não tivermos um salão. Como funcionaria a venda no salão? Quem vende é a concessionária, mas é permitido dentro do âmbito do evento. Nunca foi uma proibição nossa. O que propusemos para 2020 foi criar períodos exclusivos para este público, como con- cessionários, frotistas, governo etc. Pode ser em algumas manhãs, por exemplo. Várias empresas se queixamdo formato atual. Qual seria para elas o ideal? “Não existe a hipótese do Salão do Automóvel não acontecer. Vamos fazer o evento de um jeito ou de outro.”

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