364-2020-03

9 AutoData | Março 2020 Divulgação/GM PRIvILéGIO GhOsN Sustaining Today, Growing Tomorrow é o tema do Congresso Mundial da Automotive News deste ano, que será realizado em 24 e 25 de março no TCF Center, em Detroit – trata-se do nome novo do antigo Cobo Hall, onde são realizados, anualmente, o Naias, North American International Auto Show, e o grande encontro da SAE, a Society of Automotive Engineers. Serão dois dias de agenda cheia com palestras e debates de alto nível, e com pelo menos uma entrevista que deverá monopolizar todas as atenções: com Carlos Ghosn, ex-chefão da Aliança Renault Nissan Mitsubishi. Ele falará diretamente de Beirute, Líbano, numa transmissão via satélite, às 9h30 da quarta-feira, 25, horário local, e 11h30 horário de Brasília, DF. PRIvILéGIO GhOsN 2 Conhecer alguns pormenores do que lhe aconteceu no Japão deve ser curiosidade de todos, e Ghosn certamente não se fará de rogado: tratará da essência do caso à minúcia. Mas muito melhor do que isso, acredito, será tirar dele suas melhores impressões a respeito do atual momento do não emite este tipo de pontos de vista e opiniões desde novembro de 2018, quando foi preso no aeroporto de Narita, em Tóquio – e teve muito tempo livre para buscar ponderações. Qual será sua opinião corrente sobre veículos híbridos e elétricos, sobre veículos autônomos, sobre a rearrumação da ordem automotiva mundial? Esses 45 minutos de entrevista deverão valer ouro puro pois Ghosn não brinca em serviço. sAI IMPALA, vOLtA hUMMER É verdade que havia os Bel-Air, tudo Chevrolet. Mas eu tinha 8 anos quando foi lançado o Impala, quase um avião rodando por estradas. Meu tio Roberto teve seu primeiro Impala em 1959 e era a glória!, saia e blusa branco com vermelho, estofados em couro vermelho. Mas o modelo chegou ao m este mês, 62 anos e dez gerações depois. Justi cativa: cortar custos e dar espaço à produção de Hummer elétricos depois de investimento na linha avaliado em US$ 2,2 bilhões.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=