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30 Junho 2020 | AutoData lançamEnto » volksWagEn Alguns dados interessantes sobre o Nivus, porém, foram revelados durante a live. Uma delas é que sob o capô estará exclusivamente o motor 200 TSI, 1.0 ex com três cilindros, que já equipa o T-Cross e outrosmodelos, até 128 cv quando abas- tecido 100% com etanol. Em termos de câmbio igualmente ha- verá apenas uma opção, automática de seis marchas. Itens de segurança mais so sticados, como o ACC, controle adaptativo de velo- cidade, e oAEB, freio automático de emer- gência, estão disponíveis na gama – mas ainda não se sabe se só na versão topo de linha, a partir de uma intermediária ou mesmo de série. O Nivus estreia o sistema de infotain- ment VW Play, também uma criação re- gional: “Desde o ano passado estamos traba- lhandomais forte na nacionalização de pe- ças”, recordou o presidente daVolkswagen América Latina, Pablo Di Si. “E o VWPlay é umgrande exemplo deste nosso esforço”. Segundo ele “antes o sistema de info- tainment dos carros Volkswagen era intei- ramente importado. Agora é produzido no Brasil, ainda que comalguns componentes importados”. Achegada do Nivus às concessionárias emsi está agendada para o início do segun- do semestre, ou seja, julho. Umpouco antes aVolkswagen promete lançar programa de pré-venda, para o qual o DDX, sistema de vendas digital desenvolvido pela compa- nhia por aqui, promete ser grande aliado. A Argentina será o primeiro destino externo do novo modelo fabricado na An- chieta, ainda este ano. A partir do primeiro semestre de 2021 outros mercados latino- -americanos, como México, começam a receber o Nivus. E a fábrica de Pamplona, Espanha, produzirá oNivus europeu a partir do segundo semestre de 2021. Está valEndo! Duas semanas depois da live de lan- çamento começaram a sair das linhas da unidadeAnchieta os primeiros exemplares do Nivus nacional. Ele é produzido sobre a plataforma MQB, a mesma de Polo, Virtus e T-Cross, e consumiu parte do investimento de R$ 7 bilhões aplicado nos últimos anos. O Nivus foi desenvolvido pela equipe regional de engenharia e design da com- panhia sem protótipos físicos, algo inédito dentro do Grupo Volkswagen: segundo Di

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