368-2020-07

33 AutoData | Julho 2020 Realizada por intermédio de site próprio e dedicado a pré-venda oferecia benefí- cios: um ano de seguro grátis indepen- dente do per l, um ano de mensalidade do tag Sem Parar e um ano do aplicativo de audiobook 12 Minutos, além de nan - ciamento com carência de doze meses em 36 vezes, sendo a última parcela de 30% do valor total. De qualquer forma a Volkswagen es- tendeu a oferta para mais 1 mil unidades, mas desta vez na própria rede de conces- sionárias, sendo que aí cada loja cobra o valor que bem quiser para a pré-reserva. Apesar de lançar o carro de forma virtu- al no mdemaio aVW levoumais ummês para divulgar preços e planejamento co- mercial do modelo. E o que mais chamou a atenção foi uma mudança signi cativa na política de opcionais. São apenas duas versões, a Comfor- tline por R$ 85,9 mil, e Highline, por R$ 98,3 mil. Para a Comfortline há um único pacote de opcionais a R$ 3,5 mil, que incluiu oVW Play & Tech, composto por infotainment, ACC, frenagem de emergência e volante multifuncional em couro com borboletas para troca de marcha. Divulgação/VW E para a Highline simplesmente não há opcionais. A única exceção coube às 1,2 mil unidades de pré-venda, as que duraram 7 minutos, com o batizado pa- cote Launch Edition por R$ 1,7 mil: teto e retrovisor pintados na cor preta e logotipo e rodas escurecidos. Di Si disse que “a única escolha do consumidor será a cor” – uma variedade imensa de uma unidade, como diria Planet Hemp: branco, preto, prata, vermelho e dois cinza. De série desde a Comfortline há di- reção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, auxílio de saída em rampa, controle de estabilidade e de tração, fa- róis de LED comDRL integrado, lanternas traseiras de LED, câmara de ré, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, freios a disco nas quatro rodas e saída do ar-condicionado para banco traseiro com USB integrado. São 4 mil 266 mm de comprimento, 2 mil 566 mm de entre-eixos, 1 mil 757 mm de largura e 1 mil 493 mm de altura. No porta-malas 415 litros de capacidade. Para motor e câmbio igualmente somente uma opção: 1.0 turbo com injeção direta, o TSI, e automático de seis marchas. Nem versão PcD existirá. Para atender esse público a VW diz que oferecerá a versão Comfortline com desconto de R$ 10 mil mais o de 7% de IPI, o que dará R$ 72 mil 346. O vice-presidente de vendas e marke- ting Gustavo Schmidt não quis informar a projeção de vendas para o modelo – disse que “geralmente não divulgamos e me- nos ainda agora diante de um quadro de incertezas”. Só revelou a expectativa VW de ver o Nivus na lista dos mais vendidos do mercado brasileiro: “O carro tem como público-alvo o consumidor de 30 a 35 anos que quer, sim, comprar carro. Hoje ele representa 31% das vendas da indústria”. Para Di Si o Nivus representa um pas- so à frente: “AVolkswagen demorou para entrar nos SUVs no Brasil, é verdade. Mas com o Nivus antecipamos o mercado e saímos na frente da concorrência. Não só

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=