368-2020-07

40 Julho 2020 | AutoData EVENTO » SEMINÁRIO A pandemia da covid-19 e seu necessário pro- cesso de distanciamento social trouxe mu- danças para o tradicional Seminário AutoData Megatendências do Setor Automotivo – a Revisão das Perspectivas. Pela primeira vez em sua história o evento foi realizado de forma on-line, com transmissões ao vivo realizadas de 29 de junho a 3 de julho. Alguns dos mais representativos líderes da indús- tria automotiva participaram, como Antonio Filosa, presidente da FCAAmérica Latina, Besaliel Botelho, presidente da Bosch, Carlos Zarlenga, presiden- te da GM América do Sul, Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America, Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, José Eduardo Luzzi, pre- sidente da MWM, Luís Pasquotto, presidente da Cummins, Luiz Carlos Moraes, presidente da An- favea, Marco Rangel, presidente da FPT, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, Raul Germany, presidente da Dana, Roberto Cortes, CEO daVolkswagen Caminhões e Ônibus emuitos outros. Con ra a seguir algumas das principais decla - rações dos executivos que participaram do evento durante seus cinco dias. Por Redação AutoData Megatendências on-line Diante da pandemia da covid-19 este ano o tradicional evento Revisão das Perspectivas de AutoData foi realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo “É melhor para o governo colocar em prática alguma medida de estímulo ao consumo agora do que ter que pagar seguro- desemprego no futuro.” Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea “Estamos dirigindo na neblina, com visão só até o próximo quilômetro. Postergamos investimentos que não eram urgentes.” Luís Pasquotto, presidente da Cummins “Os investimentos feitos para o Euro 5 não se pagaram ainda e há outras tecnologias viáveis que podem surtir o mesmo efeito que a adoção do Euro 6 em termos de redução de emissões.” José Eduardo Luzzi, presidente da MWM “Calculo que todo o sistema gastará R$ 50 bilhões, R$ 60 bilhões [para se recuperar dos efeitos da pandemia]. Sem receita e com custo xo, é preciso tirar o dinheiro de algum lugar. Projeto que teremos três, quatro anos de investimentos bem reduzidos.” Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=