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61 AutoData | Setembro 2020 Itaú. Feito para você. Financiamento de veículos Itaú. Pensado para acelerar suas vendas. O Itaú tem um pacote completo de soluções para financiamento, tanto para sua concessionária, quanto para seu cliente. Conheça e saiba mais em: itau.com.br/veiculos Condições de financiamento sujeitas à análise de crédito. 357088-014 ITAU ANU RODAPE FINANCIAMENTO 16X3.indd 1 9/1/17 2:46 PM CASES » INOVAÇÃO TECNOLÓGICA/FORNECEDORES BOSCH Com a Mercedes-Benz negociou parceria para investir R$ 70 milhões na construção de centro de testes veiculares em Iracemápolis, SP, dentro do campo de provas da montadora. A iniciativa beneficiará não só as duas empresas e clientes Bosch mas toda a indústria automotiva brasileira, pois a intenção é abrir os cinco complexos que serão construídos – de pistas de testes a escritórios – a terceiros por meio de locação. FORMTAP Desenvolveu, para o novo Toyota Corolla Híbrido, novo revestimento do assoalho com diferentes espessuras dependendo da região do piso: quanto mais fina for a chapa em determinada parte maior será, ali, a aplicação de isolante acústico. A inovação gerou redução do peso. Fornece componentes de revestimento para os Hyundai da Caoa Montadora, FCA, Honda, PSA, Toyota e Volkswagen. Para Toyota mantém operação no condomínio industrial de Sorocaba, SP. SCHAEFFLER Finalizou, em 2019, o desenvolvimento de componente que controla o percurso do pistão dentro das câmaras de combustão para obter redução no consumo de combustível. Foi o resultado de trabalho conjunto com pessoal da matriz, na Alemanha, e técnicos dos Estados Unidos. O componente já tem produção em série nos Estados Unidos para atender demanda de montadora de origem japonesa. No Brasil, por ora, só conversas preliminares com empresas que pensam em novas famílias de motores. TUPY/CUMMINS Tupy e Cummins desenvolveram, em conjunto, novo bloco para o motor 6.7L High-Output. O componente, mais leve do que seu antecessor, vinha sendo desenvolvido desde 2013 e conseguiu eliminar cerca de 20 quilos do seu peso, com uma redução de cerca de 15% do peso total do bloco anterior. No novo bloco as paredes ficaram mais finas – e com as mesmas especificações técnicas exigidas pela Cummins.

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