370-2020-09

69 AutoData | Setembro 2020 Itaú. Feito para você. Financiamento de veículos Itaú. Pensado para acelerar suas vendas. O Itaú tem um pacote completo de soluções para financiamento, tanto para sua concessionária, quanto para seu cliente. Conheça e saiba mais em: itau.com.br/veiculos Condições de financiamento sujeitas à análise de crédito. 357088-014 ITAU ANU RODAPE FINANCIAMENTO 16X3.indd 1 9/1/17 2:46 PM CASES » VEÍCULO ÔNIBUS BYD D11B Primeiro chassi de ônibus articulado 100% elétrico produzido no Brasil, em Campinas, SP. Primeiro cliente é a Linha Verde, de São José dos Campos, SP. O chassi tem 22 m de comprimento e é alimentado por baterias de fosfato ferro lítio, que garantem até 250 quilômetros de autonomia com uma carga completa, que pode demorar até 3 horas. Quatro motores ligados ao eixo garantem potência de 201 cv. Coluna de direção regulável, regulagem de altura, ajoelhamento bilateral e suspensão pneumática integral. MERCEDES-BENZ 0 500 RSDD FULL SAFETY PACKAGE É hoje o principal e mais moderno modelo de ônibus ofertado pela Mercedes- Benz no mercado brasileiro. Neste veículo, a montadora foi a a primeira fabricante de ônibus a ofertar de série o pacote de segurança completo, com AEBS, ACC, LDWS e ESP, antecipando tendências e novas exigências. O ESP, por exemplo, só passará a ser obrigatório nas principais cidades brasileiras em 2024 e outros sistemas que também já equipam o chassis ainda não têm prazo para entrar no Brasil. VOLKSBUS 22.280 ODS Maior chassi da linha Volksbus, o 22.280 ODS tem 15 metros e explora demandas que os ônibus urbanos articulados não conseguem atender. Tem capacidade para transportar 115 pessoas e a configuração desempenha operação com menor custo na comparação com os articulados. Por ser um chassi rígido, consegue operar em áreas onde o articulado não passa. O chassi é equipado com suspensão pneumática e seu motor é o MAN D08 de 277 cv e transmissão manual ZF de seis marchas. VOLVO B450R SSA Equipado com conjunto de recursos de segurança ativa tais como aviso de colisão frontal com frenagem de emergência dotado de radar e câmara para monitorar veículos e obstáculos à frente. Já o aviso de mudança de faixa é tecnologia que entra em ação quando o veículo passa sobre as faixas da pista tanto à esquerda como à direita sem ligar as setas. O piloto automático adaptativo, por sua vez, permite que o ônibus possa manter distância segura previamente definida com relação ao veículo à sua frente.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=