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115 AutoData | Outubro 2020 Divulgação/Peugeot O modelo é o novo 208, mas a Peugeot o vê como um novo 206, pelo me- nos no que diz respeito à expectativa comercial. É essa a árduamissão do hatch compacto produzido na Argentina e lançado em setembro no Brasil. Isso porque a Peugeot viveu seus me- lhores dias de Brasil com o 206 produzido em Porto Real, RJ. Chegou a ocupar de- graus bemmais elevados do que seu atual décimo-quinto lugar no ranking demarcas, e a registrar aomenos cinco vezes mais do que os 0,65% de participação demercado de janeiro a agosto. Naquela época a rede eramonomarca, comcasas Peugeot e Citroën separadas, e hoje é, em sua maioria, bimarca, de oficina compartilhada e somente showroomsepa- rado. Segundo a PSA são atualmente 105 casas Peugeot espalhadas pelo País, com previsão de chegar a 122 até dezembro. Repetir o sucesso do 206 significa vo - lume alto – e não apenas o 1% ao qual o diretor comercial, Osvaldo Ramos, diz dese- jar: “Esse é o mínimo que eu espero para a Peugeot nomercado brasileiro. O 208 sozi- nho á capaz de alcançar essa participação. Mas meu plano é alcançar ao menos 3%”, estimou, sem revelar prazo – mas natural- mente com mais modelos na gama, que começa a crescer coma chegada dosmo- delos produzidos sobre a plataforma CMP na Argentina e em Porto Real, RJ, planos ainda ocultos sob a discrição corporativa. São quatro versões, compreços a partir de R$ 75mil. Ramos afirma que o plano de ataque visa aos Volkswagen Polo e Toyota Yaris, ou seja: salvo algumas versões topo de linha dos hatchesmais vendidos do País, como Chevrolet Onix e Fiat Argo, a Peugeot não os encara como principais adversários de vendas. “Nosso consumidor é o cliente de hatch compacto que gosta do segmento e que não se preocupa com o orçamento. Por isso mesmo acreditamos que as versões mais vendidas serãoAllure e Griffe, as duas superiores. Representarão mais de dois terços do volume.” A versão de entrada, Active, oferece transmissão automática, centralmultimídia, Pelos cálculos da empresa a novidade pode render, sozinha, 1% de participação de mercado para a marca Peugeot no País em breve

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