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65 AutoData | Outubro 2020 1 600 1 800 200 24 22 projeto piloto -5.11 5 2 1,95 2 500 2 400 200 38 35 projeto piloto 3,5 5 2,5 3 Produção Vendas Exportação Produção Vendas Exportação PIB (%) Dólar (R$) Selic (%) Inflação (%) Mercado total (em mil unidades) Montadora (em mil unidades) Macroeconomia Perspectivas 2020 | 2021 fórmula de equilíbrio para os combustíveis utilizados, e em renovar o portfólio, atua - lizando os produtos atuais e aumentando nosso leque de opções”. Estão nos planos também o desenvol- vimento de tecnologias, hoje trazidas da China, aqui no Brasil, e a expansão da ope- ração para aAmérica Latina: “Aexportação do Tiggo 2 para o Paraguai foi o primeiro passo. Há potencial para outros mercados na região e já recebemos pedidos de cota - ções de outros países. Mas é um trabalho demorado, que está apenas começando”. ACaoa Chery projeta para 2021 produzir 38mil veículos emAnápolis e Jacareí, para ummercado estimado de 2,2milhões a 2,4 milhões de unidades – em 2020 Correia e Alfonso não imaginamvendas abaixo de 1,8 milhão de automóveis e comerciais leves. O dólar segue como alvo de atenção e contribui para a aceleração do plano de nacionalização de peças e componentes. Alfonso observa quemuitos fornecedores estão com capacidade ociosa, o que abre espaço para negociações que beneficiem ambos os lados: “Abrimos uma frente de trabalho para a localização de peças, principalmente as de maior escala na produção e reposição. Abase brasileira é bem instalada e existem empresas que produzem aqui e na China, então buscamos, também, parcerias nesse sentido, porque aí é mais fácil localizar”. de produção já foram revistos, para cima, duas vezes. Assim a fabricante, que ainda tem uma operação enxuta, fechará o ano com24mil veículos produzidos emJacareí eAnápolis, mais do que os 20 mil 195 produzidos em 2019. Com sete modelos, quatro SUVs e três sedãs, sendo um elétrico, ocupou a décima-primeira posição do ranking do mercado nacional, com cerca de 1% das vendas – dentro do projetado. Conclui com êxito, segundo Alfonso, a chamada fase 2 do estabelecimento da Caoa Chery no Brasil, que tinha como objetivo expandir o leque de opções em segmentos importantes, e rentáveis, do mercado nacional. 2021 será o ano do início da fase 3: “Na terceira fase nos preocuparemos ematen- der às exigências do Rota 2030, buscando a “Abrimos uma frente de trabalho para localização de peças de olho principalmente nas de maior escala. Existem empresas que produzem aqui e na China, então buscamos parcerias nesse sentido” Márcio Alfonso, CEO da Caoa Chery

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