371-2020-10

70 Outubro 2020 | AutoData N o seu último balanço financeiro, referente ao segundo trimestre de 2020, a FordAmérica do Sul reportou o terceiro trimestre consecutivo de redução no prejuízo. Não é, ainda, motivo para soltar rojões, mas indica um caminho em direção à rentabilidade – mantido, in- clusive, durante o período mais crítico da pandemia. O presidente LyleWatters diz não con - seguir visualizar quando a operação local parará de gerar prejuízo e voltará a enviar dividendos para a matriz, mas não deverá ser no terceiro trimestre, cujos resultados ainda não foramdivulgados: “Mas estáme- lhorando ano a ano”. Medidas duras foram, e ainda estão sendo, tomadas pela Ford para superar os muitos obstáculos. Amais expressiva foi o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, e a saída do negócio de caminhões na região, no ano passado. Mais recentemente a empresa resolveu endu- recer as negociações com um importante cliente: as locadoras. “Nós nos afastamos de alguns negócios de vendas a frotistas commargens baixas. Dessa forma dissemos não para algumas grandes locadoras.” A ideia é ser mais seletiva nas nego- ciações, abrindo mão de volume e, por consequência, de participação demercado: “Não penso apenas no volume, porque já vi Divulgação/Hyundai Por André Barros O tortuoso caminho da rentabilidade Ford tomou decisões difíceis para poder retomar o caminho do lucro na América do Sul PERSPECTIVAS 2021 » FORD

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=