371-2020-10
82 Outubro 2020 | AutoData PERSPECTIVAS 2021 » PSA I ndependente do desempenho domer- cado brasileiro 2021 será um ano de menor volume de produção de mode- los Peugeot e Citroën em Porto Real, RJ, comparado com 2020. A fábrica do Grupo PSA deixou de produzir o Peugeot 208, cuja nova geração chega importada, e passa por transformação para receber a plataforma CMP – a mesma já em opera - ção emEl Palomar, Argentina, para produ - zir o novo 208. De lá sairão outros modelos, mas qual?, ou quais?, o presidente para a América Latina, Patrice Lucas, ainda não revela. O investimento de R$ 220 milhões na unidade sul-fluminense foi mantido mesmo com a pandemia, embora inevi- tavelmente alguns prazos tenham sido alongados: a fábrica ficou três meses pa - rada por causa da pandemia da covid-19, o que atrasou cronogramas de desenvol- vimento, sobretudo dos novos produtos. “Estamos preparando a fábrica para o novo produto e uma nova ofensiva no mercado brasileiro. Devemos ter um in- cremento forte de produção em 2022.” Já pensando no futuro a PSA adaptou, durante a pandemia, o quadro de traba- lhadores, que será mantido mesmo com a produção menor. Segundo Lucas eles serão necessários para o volume progra- mado para o ano seguinte. Em paralelo seguem negociações com fornecedores Por André Barros Um ano para pegar impulso Grupo PSA prepara a fábrica de Porto Real para ofensiva de novos produtos no mercado brasileiro Divulgação/PSA
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=