371-2020-10
88 Outubro 2020 | AutoData A Volkswagen encerra em 2021 o seu último ciclo de investimentos anun- ciado no Brasil, que gerou vinte lan- çamentos e seus três primeiros SUVs produzidos na América do Sul: T-Cross, Nivus eTaos. Será umano de consolidação dos lançamentos e busca por volumes – ainda que, garante o vice-presidente de vendas e marketing, Gustavo Schmidt, de forma responsável, sempre priorizando os resultados financeiros positivos da empresa e de sua rede. A atual vice-líder de mercado tem a expectativa de fechar o ano na liderança, superando a General Motors. Conta com volumes adicionais do Nivus, cuja chega - da animou a rede e acelerou a produção em São Bernardo do Campo, SP – em al - gumas regiões só há entrega disponível para dezembro – e da picape Amarok V6, produzida na Argentina com motor mais potente, que será apresentada no fim de outubro. Além do T-Cross, que chegou a liderar o ranking de automóveis e comer - ciais leves em julho. “Podemos dizer que 2020 foram três anos emum: atémarço ritmos acelerados, emníveis superiores a 2019. Emabril emaio os volumes caíram quase 80%, provocan- do uma reformulação de todo o negócio, tanto na produção como na nossa área de vendas, marketing e negociação com a rede de concessionários. A partir do fim Por André Barros Fim do ciclo e busca por volumes Em 2021 estarão no mercado todos os lançamentos prometidos pela VW no último ciclo de investimento. A consequência será a liderança? PERSPECTIVAS 2021 » VOLKSWAGEN Divulgação/VW
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=