371-2020-10
92 Outubro 2020 | AutoData Divulgação/DAF O ano 2020 tem sido um período e tanto para a DAF no Brasil, ape- sar da pandemia. Afora completar sete anos de operações no País, em outubro, é período importante para a montadora em termos de realizações: lançou geração renovada de seu mode- lo pesado, o XF, depois de muito tempo buscando volume e margem de mercado que justificassem a novidade, e expandiu a capacidade de produção da fábrica de Ponta Grossa, PR, em 25%, algo importante para uma companhia que demonstrava sua caminhada a passos comedidos. Estes são considerados fatores sufi - cientes para levar a empresa a acreditar que, em 2021, venderá mais caminhões do que em 2020. Segundo LanceWalters, que assumiu a presidência em janeiro, as projeções indicam aumento de 30% nas vendas de caminhões DAF em 2021 ante 2020. E com base na projeção preliminar a empresa olha para o ano que vem com otimismo, de acordo com seus principais indicadores de desempenho. “As vendas neste ano serão menores, é evidente. Por outro lado o câmbio seguirá favorecendo os produtores agrícolas nas exportações. Com uma maior produção agrícola cresce também a demanda por caminhões, e assim podemos acreditar que, sim, é possível aumentar as vendas em 2021. Sobretudo porque temos um Por Bruno de Oliveira A hora da verdade Novo pesado eleva as expectativas da DAF para o ano que vem, quando pretende buscar a liderança no segmento via agronegócio PERSPECTIVAS 2021 » DAF
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=