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46 Novembro 2020 | AutoData PRÉ-LANÇAMENTO » VOLKSWAGEN de seis marchas. Trará o sistema multimí - diaVWPlay, painel digital personalizável e carregador de celular sem fio. Nos quesi - tos conforto e segurança destaque para o controle adaptativo de cruzeiro com stop & go –mantémvelocidade estabelecida e conserva a distância do veículo à frente de forma autônoma, sendo que se este parar por completo e arrancar novamente em até 3 segundos, fará omesmo –, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, detector de ponto cego e sensor traseiro que monitora presença de umoutro veículo transversalmente à lateral e que pode, também, atuar em frenagem preventiva: útil, por exemplo, na saída de estacionamentos com vagas paralelas atravessadas. Do ponto de vista do design nenhum arroubo, ainda que oTaos seja o responsá - vel por estrear o que aVWchama de nova assinatura noturna: uma linha de luz LED percorre a grade dianteira de um lado ao outro, conectando os faróis. O estilo, assim, deve ser adotado emoutrosmodelos daqui para a frente. E no que diz respeito à questão mer - cadológica o Taos será situado no espaço que vai do T-Cross ao Tiguan AllSpace, ou seja, será o terceiro na linhagemde quatro SUVs Volkswagen na região, pela ordem, domenor para omaior, Nivus, T-Cross, Taos eTiguanAllspace. Não por acaso todos têm como base aMQB. Estimativa de vendas, é claro, nempensar em falar a respeito: aVW disse apenas que espera ver oTaos tornar - -se o SUV médio mais vendido da região. Antes do início da produção do Taos será realizada, tambémvia internet e bem próxima do fimdo ano, cerimônia para inau - gurar a nova linha de pintura em General Pacheco. Aplanta até agora só faz Amarok e antes produzia o Suran, nosso SpaceFox. Aunidade foi modernizada para receber a MQB: além da pintura também a área de armação da carroceria é inteiramente nova. A linha de montagem foi reformu - lada e modernizada, elevando o nível de automação. Ao todo o investimento foi de US$ 650 milhões para o que a VW agora chama de ProjetoTaos, rebatizando assimo que sempre foi chamado de Projeto Tarek. Ficou claro durante a apresentação que a chegada da MQB a General Pacheco dará vida a pelo menos mais um produto além do Taos. OTaos tambémserá vendido naAméri - ca do Norte, mas a partir da fábrica VWdo México. O nome Taos, aliás, é homenagem a uma cidade no Novo México, antiga vila de índios estadunidenses. Por lá, porém, será utilizada nova ver - são do EA211, um 1.5L TSI de 158 cv, mais econômico, e câmbio automático de oito marchas. Haverá oferta ainda de uma ver - são com tração nas quatro rodas, neste caso com câmbio automatizado de dupla embreageme setemarchas. Aversão para os Estados Unidos terá também peque - nas diferenças estéticas ante o modelo argentino. Está prevista ainda a produção do Taos na Rússia. Pelos cálculos da VW os SUVs já do - minaram, em 2019, 36% do mercado glo - bal. Em alguns países esse índice chega a quase 50%, como nos Estados Unidos. Na Europa é 35% e na China 40%. Na Améri - ca do Sul o Chile é o mercado com maior índice, 37%, enquanto no Brasil tem 22% e na Argentina 19%. No universo exclusivamente Volkswa - gen a expectativa é que, em2025, os SUVs respondampormetade das vendas, sendo que o portfólio será composto, em termos globais, por trinta modelos.

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