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50 Dezembro 2020 | AutoData CAMINHÕES » LANÇAMENTO N asceu a Abrafoton, associação da rede de concessionárias da Foton. Representa 36 revendas, sendo que 26 delas ergueram a bandeira da marca somente no segundo semestre deste ano, vindas da Ford Caminhões. O presidente executivo é Paulo Matias, que deixa clara a estratégia de ocupar o espaço aberto deixado pela ex-concor- rente: “Os caminhões Foton possuem total similaridade com os produtos Ford, espe- cialmente no conjunto powertrain. Com isso a rede está tranquila com o produto, pois não haverá necessidade de grandes investimentos em treinamentos técnicos”. A estrutura da Abrafoton é formada por um conselho de associados composto por quatro diretores regionais, tendo ainda Renato Angeloni Costa como presidente. Há ainda os comitês de ética, Produto e Peças e Serviços. Segundo RicardoMendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da rede Foton do Brasil, as revendas recém-migradas continuarão a funcionar nas instalações atuais, mudando apenas a identidade vi- sual, o que por seus cálculos deve ocor- rer até meados de 2021. “Como a grande maioria estava operando há muito tempo e tem um relacionamento estreito com os clientes de suas regiões, a estratégia é que essas revendas sigam dando suporte técnico [aos modelos Ford] e, ao mesmo tempo, apresentando os novos produtos da Foton”. Dentro da mesma estratégia a Foton expandirá a oferta de caminhões leves e médios no mercado brasileiro, inicialmen- te com modelos importados da China. Por Redação AutoData Na trilha da Ford Foton lança novos caminhões, leves e médio, e rede de concessionárias, muitas ex-Ford Caminhões, ganha associação própria Apresentou a linha Aumark S, três versões: Citytruck 6,5 T, 9 T e 11 T. As versões de 6,5 e 11 toneladas desembarcam ainda neste dezembro, enquanto a de 9 toneladas tem chegada prevista para 2021. As três versões são equipadas com motor diesel Cummins e transmissão ma- nual ZF. A Citytruck 6,5 T tem o ISF 2.8 L, 150 cv, enquanto as Citytruck 9 T e 11 T recebem o ISF 3.8 L, 156 cv. Estão previstos ainda um semipesado e um pesado. De acordo com o Márcio Vita, presidente, o semipesado será lançado no Brasil ainda em 2021. Barros acrescentou que “tão logo tenhamos nossa fábrica no Brasil teremos condições de oferecer pro- dutos a todos os segmentos de veículos comerciais, de maneira gradativa e con- forme as demandas do mercado”. A projeção total de comercialização para 2021, considerando toda a gama de modelos, é de 1,5 mil unidades. Divulgação/Agência Brasil

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