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10 FROM THE TOP » MAURO CORREIA E MÁRCIO ALFONSO, CAOA Fevereiro 2021 | AutoData M auro Correia está na Caoa há sete anos e hoje é o CEO do grupo. Márcio Al- fonso está há cinco anos e atualmente é o presidente da Caoa Chery. Mas eles já trabalham juntos há muito, muitomais tempo: ambos fizeram carreira na Ford, sendo que Correia participou di- retamente da construção da fá- brica de Camaçari, BA, e Alfonso do desenvolvimento do EcoSport, dois dos principais pilares que re- presentaram a fabricante no País nos últimos anos. Nessa entrevista conjunta con- cedida com exclusividade eles fa- laram sobre o momento de cres- cimento da Caoa, que está até contratando trabalhadores para suas fábricas, o atual cenário da indústria e, é claro, sobre a Ford e sua impactante decisão de não mais produzir veículos localmente, oferecendo seus entendimentos não só no aspecto empresarialmas também no lado pessoal. Entrevista a Leandro Alves e a Marcos Rozen Uma dupla afinada OBrasilvive umcenário conturbado nes- te começo de ano, dada a persistência da pandemia da covid-19 e recentes anúncios de encerramento de produção local. Aomesmo tempo a Caoa anunciou contratação de 150 funcionários. Qual o segredo? Mauro Correia: Não vamos parar nes- ses 150, vamos contratar mais ao longo do ano, tanto em Goiás quanto em São Paulo. Nossa participação de mercado está aumentando, temos um potencial grande, a demanda está indo bem e os concessionários estão animados. Isso gerou um adicional de volume, também ajudado pela nova área de locação de veículos. Por isso precisamos contratar e vamos seguir fazendo isso. Alémda locadora a Caoa tambémabriu recentemente operação para seguros de veículos, está investindo emconsórcios e já confirmou que trarámais umamarca deveículos para oBrasil ainda nesse ano. Para o grupo não há pandemia? Correia: Se podemos dizer que a pan - demia trouxe uma coisa positiva foi a aceleração de alguns planos nos quais já estávamos trabalhando, como a di- gitalização. Nossa plataforma de venda on-line de peças é um bom exemplo, e já responde pelo maior volume de vendas desse segmento: o cliente ou o reparador não precisam mais ir à con- cessionária. Criamos o nosso avatar, a Areta, que faz agendamento de revisão e serviços, temos vídeo-diagnóstico em uma plataforma exclusiva, reorganiza - mos a área de vendas... Precisamos de serviços que facilitem o momento da compra em um local só, mas não com vários fornecedores e sim tudo dentro da nossa estrutura. É importante entender o que o cliente necessita e reduzir o seu custo total de propriedade. Tem gente que entra na loja buscando um sonho, e temos condições de oferecê-lo, até mesmo alugado. Todas essas iniciativas já estão dentro do pacote de R$ 1,5 bilhão de investimento anunciado recentemente? Correia: Sim. Esse valor será destinado também para lojas novas, empresas novas, e aqui outras novidades virão, além das fábricas, novos produtos, pu-
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