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62 Abril 2021 | AutoData SÉRIE ESPECIAL » ASSOCIAÇÕES CAPÍTULO 3 econômica adequada, o que requer equilíbrio orçamentário ao longo do tempo. E na agenda da competitivi- dade e da produtividade. Para isso precisamos da reforma tributária, da reforma administrativa, da aceleração da infraestrutura, do incentivo à pes- quisa, desenvolvimento e inovação e da integração do Brasil ao mundo. Luiz Carlos Moraes – Desde março de 2020 vivemos sob os pesados efeitos da maior pandemia dos últimos cem anos, o que trouxe uma enorme quan- tidade de perdas de vidas, acompa- nhada de uma desestruturação eco- nômica, gerando uma forte neblina de incertezas. Mais de um ano se passou desde a reforma previdenciária, e de- pois disso a agenda do governo federal e do Congresso Nacional empacou. A expectativa é que as reformas estru- turantes sejam retomadas com força e senso de urgência ainda este ano, a despeito de movimentações políticas visando as eleições de 2022. Dentre elas a reforma tributária deve ser prio- ridade. O sistema tributário brasileiro é complexo, inibe investimentos, pre- judica o consumo e destrói empregos em massa. Marcos Fermanian – Acreditamos que o País deve ter foco na reforma admi- nistrativa para promover a desburocra- tização, desatando as amarras que nos emperram. Na prática isso significaria permitir ao governo avançar no cami- “ A expectativa é que as reformas estruturantes sejam retomadas com força e senso de urgência ainda este ano, a despeito de movimentações políticas visando as eleições de 2022.” Luiz Carlos Moraes 38 Março 2021 | AutoData SÉRIE ESPECIAL » MOTORES CAPÍTULO 2 Por Leandro Alves e Márcio Stéfani Façam suas apostas, senhores Inspirada pela manchete de sua primeira capa AutoData prossegue apresentando desafio a alguns dos mais importantes líderes da indústria automotiva O segundo capítulo da série espe- cial Façam suas apostas, Senhores apresenta entrevistas com execu- tivos das empresas fabricantes de motores instaladas no País. Eles apresenta- ram uma trajetória clara para o transporte e o trabalho das mais diversas operações comveículos pesados nos próximos anos. Errou quem apostou tudo emmotores elétricos. A vocação e a disponibilidade, no Brasil e na América do Sul, de diversas fontes alternativas mais limpas está na agenda dos fabricantes. A visão unânime de que biometano e GNV, principalmente, podem atender de forma competitiva não só as exigências para reduzir emissões mas, também, a complexa equação do operador desses veículos e equipamen- tos coloca um futuro promissor diante das restrições aos combustíveis fósseis. Confira nas respostas de José Eduardo Luzzi, presidente e CEO da MWM Mo- tores Diesel, Luís Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., e Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul. @iStockphoto.com/anasimin

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