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67 AutoData | Abril 2021 Divulgação/Toyota automóvel brasileiro com o sistema híbri- do flex, ainda exclusividade da Toyota. O motor flex 1.8 litro de 101 cv é auxiliado por um elétrico de 72 cv nas duas versões topo de linha, XRV e XRX, por R$ 173 mil e R$ 180 mil, respectivamente. O Dynamic Force 2.0 flex, produzido em Porto Feliz, SP, equipa as XR, por R$ 140mil, e XRE, R$ 150 mil: esta, segundo Centurião, deverá ser a mais procurada pelos consumido- res. A transmissão é sempre CVT de dez velocidades simuladas. Acentral multimidia Toyota Play, ames- ma do Corolla sedã, está presente em todas as versões. As versões híbridas oferecem, ainda, pacote de segurança ativa com sistema de prevenção de colisão, assistência de permanência de faixa, alerta de mudança de faixa, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo. Edição especial de lançamento limitada a 1,2 mil unidades baseada na XRX híbrida oferece carregador por indução, estribos e soleira. E ao mesmo tempo em que começou a chegar às concessionárias no Brasil o Corolla Cross aportou também nos sho- wrooms argentinos. O SUV, que consumiu R$ 1 bilhão em investimento, será o primei - ro Toyota brasileiro a atravessar mais de duas dezenas de fronteiras: consumidores de 22 países da América Latina poderão adquiri-lo – antes as exportações a partir de fábricas brasileiras da Toyota alcança- vam só o Mercosul. Argentina, Aruba, Bahamas, Belize, Bo- lívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, República Dominicana, Equador, El Salva- dor, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicará- gua, Panamá, Paraguai, Peru, St Maarten, Uruguai e Venezuela fazem parte da lista. Mas o CEO para a América Latina e região, Masahiro Inoue, confessou que desejava mais: “Nosso sonho é atravessar o oceano e exportar para mais mercados. Mas não temos como fazer isso agora por causa do custo Brasil, vez que competimos com outros países produtores do modelo” – além de Sorocaba produzem o Corolla Cross Taiwan e Tailândia.

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