376-2021-04

70 Abril 2021 | AutoData MERCADO » LANÇAMENTOS ciado e adesivos e estampas alusivas ao aniversário. Os preços são R$ 163 mil para o Com - pass flex, R$ 497 mil para Grand Cherokee, R$ 123,5 mil para Renegade flex, R$ 164,6 mil o Renegade diesel e R$ 386 mil o Wrangler. Também apresentou novo sistema de conectividade e assistência ao condutor, Adventure Intelligence, que estreia no Re- negade. Une, segundo Alexandre Aquino, diretor da marca Jeep para América Latina, com conveniência, assistência e entrete- nimento, com a vantagem de dispensar o uso das mãos: tudo pode ser ativado por meio da voz. A conveniência está na sua conexão com smartphone e outros gadgets, como o Alexa, da Amazon. É possível verificar nível de combustível, autonomia, travar e destravar portas ou acender os faróis por meio de aplicativos no smartphone ou pela assistente virtual. A assistência se dá pela integração do sistema com serviços de terceiros: exemplo é, no caso de um acidente com acionamento do airbag, rea- lização automática de chamada telefônica para serviços de resgate fornecendo a localização exata do veículo. O entretenimento é garantido pela in- tegração com aplicativos demúsica, vídeo e a conectividade com smartphone, como já é praxe nos últimos lançamentos. AAd - venture Intelligence tem conexão nativa com a internet por meio de uma parceria com a TIM. Por um ano os serviços serão gratuitos, prazo que para a internet é só de um mês – mas um não depende do outro para funcionar. Mas amaior novidade émesmo o Novo Compass, primeiro Jeep a sair da linha de montagem com o inédito motor turboflex T270 produzido em Betim, MG, investi- mento de R$ 500 milhões. Omotor de 1,3 litro alcança até 185 cv. A apresentação completa ocorrerá em maio. O T270 terá presença garantida tam- bém no cofre do SUV de sete lugares que será produzido em Goiana, PE, a partir do segundo semestre. Ao mesmo tempo a Caoa Chery man- dou avisar que já finaliza os últimos pre - parativos para colocar em produção, em Jacareí, SP, mais um SUV. A pré-produção começou ainda em março. Em comuni- cado afirmou que “na contramão da crise segue investindo em novos produtos e na unidade fabril de Jacareí”. Ocorrerammu- danças na armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final. O nome do SUV ainda não foi revelado, mas a empresa antecipou que a novidade ocupará faixa do mercado intermediária do Tiggo 2 ao Tiggo 5X.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=