376-2021-04

78 Abril 2021 | AutoData CONJUNTURA » TECNOLOGIA 398 000 328 000 194 000 181 000 108 000 96 000 90 000 61 000 52 000 48 000 47 000 298 000 Venda de veículos plug-in, híbridos e elétricos, em 2020 China Reino Unido Itália Estados Unidos Suécia Bélgica Alemanha Noruega Coréia do Sul França Holanda Canadá Outros países Fonte: ev-volumes.com haver prejuízos e perda de emprego na indústria europeia sem as margens que sustentam o nosso negócio”, disse Carlos Tavares durante sua passagempelo Brasil, em março. Mesmo assim todas as empresas e representantes da União Europeia ofi - cialmente dizem que estão perseguindo os objetivos traçados em dezembro de 2015 no Acordo de Paris: zerar as emis- sões fósseis e de gases de efeito estufa para que em 2050 o continente atinja a neutralidade climática. FRANKFURT O primeiro grande momento do carro elétrico no continente europeu aconteceu em setembro de 2017 no 67º Internationale Automobil-Ausstellung, IAA, ou apenas Salão de Frankfurt. Ao mesmo tempo em que as manchetes destacavamo “salão do carro elétrico” as montadoras tradicionais relutavam ao apontar o momento exato que seus protótipos e modelos expostos ali ganhariam a escala necessária para atingir as metas do Acordo de Paris, assi- nado um ano e nove meses antes. A maior surpresa do salão daquele ano foi um anúncio partido do estande da Volkswagen, quando o então CEO Matthias Mueller revelou o conceito elé - trico ID Crozz e mostrou sua campanha de eletrificação até 2025: oitenta novos veículos elétricos seriam lançados pelas diversas marcas do grupo. Alémdisso teria início investimento de € 20 bilhões, que já foi atualizado para € 30 bilhões, para modificação de fábricas, desenvolvimento 1 337 000

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=