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70 BENEFÍCIOS FISCAIS PODEM SER CONVERTIDOS EM INVESTIMENTOS AUTOMOTIVOS NO BRASIL Divulgação/Agência Brasil O setor automotivo nacional está no limiar de uma nova fase de expan são emmeio a umde seusmomen tos mais turbulentos. Toda cadeia automotiva sofredanoscomacriseprovocadapeloCovid19, as tensões se ampliaramcoma decisão de duas importantes montadoras de fechar fábricas de automóveis no Brasil e há pressão do governo e sociedade para que carros mais sustentáveis sejam produzidos no País. Alémdas dificuldades da pandemia, a buro cracia encarece operações de produção e P&D no País. “É preciso buscar meios para tornar a cadeia automotiva mais rentável e competitiva a fim de preparála para um novo ciclo de ex pansão que virá com as demandas por veículos mais sustentáveis”, comenta Marcos Gonzalez, diretor da área automotiva da Becomex. O setor automotivo, que representa 3% do PIB nacional de acordo com a Anfavea, sofre constante pressão para produzir veículosmais amigáveis aomeio ambiente. Mas atender es sas demandas exige, mais tecnologia embar cada nos veículos, que os torna, por fim, mais caros. Diante deste dilema, e em função dos pro blemas causados pela pandemia, a Anfavea pleiteou junto ao governo adiamento de pra Becomex eDeloitte unemesforços para capitalizar cadeia automotiva nacional com melhor aproveitamento dos Regimes Especiais e do “Trade Compliance” Marcos Gonzalez, diretor da área automotiva da Becomex
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