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70 BENEFÍCIOS FISCAIS PODEM SER CONVERTIDOS EM INVESTIMENTOS AUTOMOTIVOS NO BRASIL Divulgação/Agência Brasil O setor automotivo nacional está no limiar de uma nova fase de expan­ são emmeio a umde seusmomen­ tos mais turbulentos. Toda cadeia automotiva sofredanoscomacriseprovocadapeloCovid19, as tensões se ampliaramcoma decisão de duas importantes montadoras de fechar fábricas de automóveis no Brasil e há pressão do governo e sociedade para que carros mais sustentáveis sejam produzidos no País. Alémdas dificuldades da pandemia, a buro­ cracia encarece operações de produção e P&D no País. “É preciso buscar meios para tornar a cadeia automotiva mais rentável e competitiva a fim de preparála para um novo ciclo de ex­ pansão que virá com as demandas por veículos mais sustentáveis”, comenta Marcos Gonzalez, diretor da área automotiva da Becomex. O setor automotivo, que representa 3% do PIB nacional de acordo com a Anfavea, sofre constante pressão para produzir veículosmais amigáveis aomeio ambiente. Mas atender es­ sas demandas exige, mais tecnologia embar­ cada nos veículos, que os torna, por fim, mais caros. Diante deste dilema, e em função dos pro­ blemas causados pela pandemia, a Anfavea pleiteou junto ao governo adiamento de pra­ Becomex eDeloitte unemesforços para capitalizar cadeia automotiva nacional com melhor aproveitamento dos Regimes Especiais e do “Trade Compliance” Marcos Gonzalez, diretor da área automotiva da Becomex

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