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73 para a próxima década de crescimento lucra­ tivo, agora é a hora de nos afastarmos de uma estratégia de propulsão equilibrada e acelerar nossa mudança em direção à ele­ trificação. Acreditamos que a oportunidade de eletrificação é real, grande, de curto prazo e importante para nossos objetivos de sus­ tentabilidade. Há anos temos trabalhado pa­ ra capitalizar essa oportunidade e estamos confiantes de que temos escala, portfólio, solidez financeira e equipe para executar com sucesso.” Já para os próximos quatro anos, a em­ presa espera que mais de 25% das suas ven­ das sejam para veículos elétricos. De acordo com Lissalde, o plano compreende três pila­ res: investimento de dois bilhões de dólares em epropulsão nos próximos cinco anos; expansão do portfólio elétrico e otimização das soluções à combustão com tecnologias que apoiem as montadoras enquanto fazem a ponte para a eletrificação. Para incrementar suas iniciativas de ele­ trificação, a empresa confia em sua estrutu­ ra organizacional descentralizada, ofertas de sistemas e componentes, escala para entre­ gar e comercializar tecnologia inovadora e equipes especializadas e premiadas. A BorgWarner estima que com o projeto será possível ampliar a participação no mix de mercado entre os sistemas de propulsão que, considerando o volume global de cerca de 102 milhões de unidades de veículos le­ ves em 2030, representará 36% de veículos a combustão, 34% de híbridos e 30% de elé­ tricos. A aceleração para eletrificação terá a es­ sência que guiou o desenvolvimento do por­ tifólio para tornar os veículos a combustão cada vez mais eficientes ao redor do mundo. Há soluções desenvolvidas globalmente para atender demandas especificas de cada mercado, aliando a expertise local ao con­ hecimento global. Aqui no Brasil, o turbo­ compressor para motores flex é um desses exemplos. Por AutoData Empresarial

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