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82 Maio 2021 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Por Márcio Stéfani Audi nunca vendeu tantos modelos RS no Brasil como em 2021 20 mil Tiggo 5X Sala de tetes Cummins Hyundai cresce 10% Divulgação/Caoa Chery A operação Audi no Brasil comemora o seu recorde de vendas de veículos es- portivos em quase 27 anos: 237 unidades RS vendidas apenas no primeiro trimes- tre do ano. Este resultado superou o de qualquer dos anos cheios passados. O recorde anterior foi registrado em 2018, com 226 unidades. De janeiro a março os mais vendidos foram os RS Q3 Sportback, com 72 unidades, o 6 Avant, com 49, o TT Coupé, com 44, e o Q8, com 34. A Caoa Chery comemorou a vigésima milésima unidade de seu SUVTiggo 5X produzido na unidade da Caoa Montadora de Anápolis, GO. O modelo foi o primeiro a entrar em linha de produção na fábri- ca goiana desde o acordo negociado pelas duas empresas, em 2017. Em Anápolis são também pro- duzidos o Tiggo 7 e o Tiggo 8. Lá trabalham 1,5 mil funcionários diretos. A Cummins inaugurou sua sala de testes de en- genharia para grupos geradores anexa à fábrica de Guarulhos, SP, dedicada à validação de novos equi- pamentos e de atualizações de produtos Cummins Power Generation. O novo ambiente ocupa espaço de 240 m2, com sala de testes indoor, sala de con- trole e área externa para ensaios, investimento de R$ 4 milhões. A Hyundai fechou o primeiro trimestre com cresci- mento de 10% nas vendas de automóveis, comparado com janeiro a março do ano passado, somando 47,1 mil unidades. A participação de mercado alcançada no período foi de 9,5%. Contribuíram para o desem- penho, superior à média do mercado que fechou o trimestre em queda de 6%, o bom resultado dos modelos HB20 e Creta no varejo. O hatch foi o auto- móvel mais vendido emmarço – e ficou na segunda posição do ranking de leves, atrás apenas da Fiat Strada. Novo Kicks na Argentina Saiu o primeiro lote de exportação do novo Nissan Kicks, SUV que é produzido em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, desde fevereiro. Mais de 1 mil unidades do novo modelo percorrerão de navio os cerca de 2,2 mil quilômetros que separam o porto do Rio de Janeiro ao porto Delta Dock, próximo à cidade de Buenos Aires, de onde então serão dis- tribuídos para as concessionárias Nissan instaladas na Argentina. É o primeiro destino do modelo depois da reestilização para fora do País, que compõe o projeto de exportação da Nissan. Segundo a em- presa a fábrica de Resende, que completou sete anos em abril, “coleciona conquistas abastecendo com produtos de qualidade japonesa o mercado nacional e os de vários países da região, como Argentina e Paraguai”. Divulgação/Audi
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