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68 Junho 2021 | AutoData SÉRIE ESPECIAL » MONTADORAS CAPÍTULO 5 de propriedade para o consumidor, e isso não envolve tão somente o custo inicial ou o valor de venda do produto, mas também oferecer tudo aquilo que vai agregado à compra de umveículo como financiamento, seguro, créditomais lon - go, pós-venda e manutenção a custos que tornem, para ele, o produto mais accessível, e, ao mesmo tempo, mais competitivo. Outro passo é por meio de serviços, principalmente o carro por as- sinatura. Isso faz com que o consumidor não precise aplicar um capital muito alto para a aquisição do bem, mas permite que ele, com parcelas mensais, tenha à sua disposição um veículo ou uma for- ma de mobilidade. Este é um modo de distribuição que está crescendo muito e é uma forma de oferecer acesso a pro- dutos de maior valor agregado, às vezes com custo até menor do que o valor de um financiamento. Rafael Chang – Sem dúvida o mercado tem migrado para veículos com maior valor agregado, não só por exigências legais ambientais e de segurança, mas porque é isso o que o consumidor tem demandado. Há poucas décadas produ- zir um carro era bem diferente de hoje. Pouco tempo atrás era comum encon- trar veículos 0 KM de entrada sem ar- -condicionado, direção assistida, freios ABS ou mesmo vidros elétricos. Hoje o consumidor não aceita mais esse tipo de produto. Por um lado isso é positivo, pois significa que os brasileiros estão circulando em carros mais seguros e que são mais limpos, amigos do meio ambiente, mas que também são mais caros para serem produzidos. Apesar desse aumento de oferta e vendas dos SUVs a participação dos hatches e sedãs de entrada ainda é a maior do mercado, com quase 40%. De toda maneira essa é uma parte da grande transformação pela qual a indústria automotiva está passando globalmente. Nós da Toyota estamos tambémnos transformando em uma empresa demobilidade, oferecendo serviços cada vez melhores aos nossos consumidores em todo o mundo, com o intuito de atender a essa crescente demanda por serviços de mobilidade e pelamudança no perfil de uso dos veícu - los de parte da população. Um exemplo disso foi o lançamento da Kinto no Brasil no ano passado, a nova companhia de soluções de mobilidade da Toyota. Atu- almente oferecemos os serviços Kinto Share, de aluguel de veículos por meio de aplicativo e estações localizadas nas concessionárias Toyota, e o Kinto One, serviço de gerenciamento de frotas cor- porativas. Desde seu lançamento, em julho de 2020, já temos mais de 20 mil usuários cadastrados e realizamos mais de 6 mil aluguéis pelo Share, enquanto no One, lançado em novembro de 2020, já temos uma carteira com centenas de clientes. Com a saída da Ford do Brasil como fa- bricante local abriu-se aoportunidadede outras empresas conquistaremos 130mil clientes que, em teoria, ficaram órfãos. Sua empresa acredita que pode ter a preferência desse potencial cliente que “ Infelizmente o carro de entrada não é um produto que traga uma margem de lucro que compense todo o investimento necessário, inclusive na atualização de produtos para atendimento de legislações de emissões, segurança etc.” Mauro Correia
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